Notícias | Dia a dia
Gasquet aproveita suas chances e já está na semi
12/11/2020 às 18h39

Vencedor de 15 títulos no circuito, Gasquet busca a 32ª final da carreira

Foto: Divulgação

Sófia (Bulgária) - O veterano Richard Gasquet segue aproveitando suas oportunidades no ATP 250 de Sófia e já está na semifinal do torneio búlgaro em quadras duras e cobertas. Ex-número 7 do mundo e atual 49º colocado aos 34 anos, o francês acabou escapando de duelos contra os cabeças de chave da competição.

Gasquet venceu nesta quinta-feira o italiano Salvatore Caruso, 82º do ranking, por 7/6 (7-4) e 7/5. Na rodada anterior, o francês havia vencido o jovem tcheco de 19 anos Jonas Forejtek. Nesse quadrante, estavam os cabeças 2 e 8, Felix Auger-Aliassime e Marin Cilic, ambos eliminados precocemente.

Vencedor de 15 torneios da ATP, Gasquet tenta alcançar a 32ª final da carreira. Ele não vence um torneio desde junho de 2018, quando foi campeão na grama de 's-Hertogenbosch. Antes do torneio de Sófia, o francês tinha apenas sete vitórias na temporada. Já nesta semana, venceu mais três jogos.

O adversário de Gasquet na semifinal será o canadense Vasek Pospisil, 74º do ranking, que venceu o australiano John Millman por 6/3 e 6/2. Pospisil, de 30 anos ainda luta por seu primeiro título de ATP e tem apenas dois vice-campeonatos. O canadense lidera o histórico de confrontos contra o francês por 3 a 2.

A rodada de semifinais desta sexta-feira começa às 10h (de Brasília) com a partida entre o jovem italiano de 19 anos Jannik Sinner e o experiente francês de 32 anos Adrian Mannarino. O confronto entre eles é inédito no circuito. Já o duelo entre Gasquet e Pospisil começa apenas às 13h.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio