Notícias | Dia a dia
Sabalenka arrasa em Linz, Podoroska também segue
12/11/2020 às 17h12

Em ótima fase, Sabalenka vem dos títulos de simples e duplas em Ostrava

Foto: Divulgação

Linz (Áustria) - Em ótima fase nesta reta final de temporada, Aryna Sabalenka garantiu vaga nas quartas de final do WTA de Linz. Principal cabeça de chave do torneio austríaco em quadras duras e cobertas, a atual número 11 do mundo precisou de apenas 1h03 para vencer a suíça vinda do quali Stefanie Voegele, 124ª colocada, por 6/0 e 6/3.

Sabalenka vem das conquistas em simples e duplas no Premier de Ostrava, realizado há três semanas. O calendário da WTA foi bastante prejudicado pela pandemia da Covid-19 e todos os torneios que aconteceriam na Ásia foram cancelados. Com isso, o evento em Linz é o último na temporada do circuito feminino.

Durante a rápida partida, Sabalenka não teve o serviço quebrado, mas soube escapar de todos os nove break points que enfrentou, sendo sete deles na segunda parcial. A bielorrussa cedeu só três pontos no saque ao longo do primeiro set, mas foi frequentemente ameaçada na parcial seguinte. Voegele subiu o nível, mas bastou um game ruim para que a ex-top 10 aproveitasse sua única chance de quebra na parcial e vencesse o jogo.

Jovem de 22 anos, Sabalenka já tem sete títulos na carreira. Além da recente conquista em Ostrava, também conquistou este ano o Premier de Doha. Sua próxima adversária será a francesa Oceane Dodin, 115ª do ranking, que venceu a romena Sorana Cirstea por duplo 6/4.

Quem também garantiu seu lugar nas quartas de final em Linz foi Nadia Podoroska. A jovem argentina de 23 anos e 48ª do ranking disputa seu primeiro torneio desde a ótima campanha até a semifinal de Roland Garros e superou nesta quinta-feira a italiana Camila Giorgi, campeã do torneio em 2018, por 6/7 (4-7), 6/1 e 6/4. Ainda em busca de seu primeiro título de WTA, ela encara nas quartas a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça 4 do torneio e 33ª do ranking.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva