Notícias | Dia a dia
De virada, Sinner elimina De Minaur e vai à semi
12/11/2020 às 12h49

Sófia (Bulgária) - Em grande fase nesta reta final da temporada, o jovem italiano Jannik Sinner alcançou sua 11ª vitória em 14 jogos e se garantiu nas semifinais do ATP 250 de Sófia. Nesta quinta-feira, ele saiu perdendo do australiano Alex de Minaur, mas conseguiu se recuperar e anotou a virada, fechando a partida com parciais de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/1, em 2h11 de confronto.

Depois de eliminar terceiro mais bem cotado ao título no torneio, o italiano de 19 anos terá pela frente o cabeça de chave 5. Seu oponente na semi será o francês Adrian Mannarino, que fez valer o favoritismo na primeira partida do dia e derrubou o moldávio Radu Albot também em três sets, triunfando com o placar final de 6/2, 1/6 e 6/3.

Em busca de sua primeira final de ATP da carreira, Sinner desafiará Mannarino pela primeira vez na carreira. O jovem italiano tem 7 vitórias e 13 derrotas contra rivais do top 50 e possui um retrospecto positivo contra franceses, com 16 triunfos em 24 jogos.

Sinner foi o primeiro a ser quebrado no duelo com o australiano, perdendo o saque no terceiro game, mas tratou de devolver o break logo na sequência. Os dois confirmaram os serviços no restante do primeiro set e a definição foi para o tiebreak, em que De Minaur fez prevalecer o favoritismo e levou a melhor.

O placar adverso não intimidou o italiano, que venceu a segunda parcial com uma quebra solitária conquistada no sétimo game e assim começou a construir sua virada. A concretização veio com grande atuação no terceiro e decisivo set, em que Sinner saiu abrindo 4/0 com duas quebras e depois anotou uma mais para fechar o jogo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva