Notícias | Dia a dia
Mertens busca virada em Linz e encara Zvonareva
11/11/2020 às 18h41

Depois de superar uma estreia difícil, Mertens já volta a atuar nesta quinta-feira

Foto: Jimmie48/WTA

Linz (Áustria) - Segunda cabeça de chave do WTA de Linz, a belga Elise Mertens teve trabalho para superar a rodada de estreia do torneio austríaco em quadras duras e cobertas. A número 21 do mundo começou atrás no placar, mas buscou a virada contra a ucraniana vinda do quali Anhelina Kalinina com parciais de 2/6, 6/1 e 6/2.

Depois de superar uma partida de 2h05 na rodada de estreia, Mertens já volta a atuar nesta quinta-feira pelas oitavas de final. A belga de 24 anos desafia a russa Vera Zvonareva, veterana de 36 anos e ex-número 2 do mundo. A partida acontece por volta das 15h (de Brasília) e será um confronto inédito no circuito.

No set inicial, Kalinina conseguiu duas quebras e colocou 78% de primeiros serviços em quadra, para não dar chances a Mertens. A partir do segundo set, a ucraniana já não repetia o mesmo desempenho, ficando na casa dos 50%. Assim, a belga passou a pressionar mais o segundo saque da rival e conseguiu cinco quebras, sendo três no segundo set e duas no terceiro.

Alexandrova já nas quartas
Quem já está nas quartas é a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça 4 do torneio. No jogo que encerrou a programação desta quinta-feira, ela derrotou a também russa Varvara Gracheva por 7/5 e 6/1. Atual número 33 do mundo, Alexandrova está com 25 anos e tem um título de WTA, conquistado no início deste ano em Shenzhen. Sua próxima adversária virá do jogo entre a argentina Nadia Podoroska e a italiana Camila Giorgi.

Podoroska, semifinalista de Roland Garros, estreou apenas nesta quarta-feira vencendo a romena Irina Begu por duplo 6/4. Seu duelo com Giorgi será às 10h30. Já a principal favorita Aryna Sabalenka atua por volta das 13h30 contra a suíça Stefanie Voegele.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio