Notícias | Dia a dia
Lisicki rompe ligamento e opera o joelho
11/11/2020 às 16h08

Lisicki estava voltando ao circuito depois de se recuperar da mononucleose e sofreu grave lesão

Foto: Divulgação

Linz (Áustria) - Mais uma vez, a alemã Sabine Lisicki teve seus planos de retomar a carreira frustrados por uma lesão. Disputando apenas seu segundo torneio no ano, Lisicki rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em partida válida pela chave de duplas do WTA de Linz. Com isso, a jogadora de 31 anos precisou fazer uma cirurgia no joelho.

Lisicki atuava ao lado da britânica Jodie Burrage e vencia o primeiro set por 6/5 contra a norueguesa Ulrikke Eikeri e a russa Yana Sizikova. No último fim de semana, a alemã chegou a jogar o quali de simples. Ela venceu a holandesa Bibiane Schoofs por 7/5 e 6/3, mas depois perdeu para a tcheca Tereza Martincova por 6/2, 1/6 e 6/3.

"Fiz uma ressonância magnética no mesmo dia do jogo e, infelizmente, tive um rompimento no LCA. Já fiz uma cirurgia e tudo foi consertado pelos melhores médicos. Vai ser um longo e difícil caminho de volta, mas felizmente estou cercada pela melhor equipe médica", escreveu Lisicki em seu perfil no Twitter. "Muito obrigada por cada mensagem de apoio e coragem que eu recebi. Vocês são os melhores!"

Alemã tem sofrido com muitas lesões
Ex-número 12 do mundo e finalista de Wimbledon em 2013, Lisicki tem quatro títulos de WTA. Ela também é dona do saque mais rápido do tênis feminino, em jogo contra Ana Ivanovic pelo Premier de Stanford em 2014, quando sacou a 210,8km/h. No entanto, nos últimos anos, sua carreira tem sido muito prejudicada por lesões e problemas de saúde.

A alemã conviveu por muito tempo com um problema no ombro direito. Ela também já havia operado o joelho uma vez em novembro de 2017. Pouco depois, em março de 2018, sofreu uma lesão no pé e ficou mais quatro meses sem jogar. Já no ano passado, quando estava livre de dores e lesões, foi diagnosticada com mononucleose e passou praticamente um ano longe do circuito. Este ano, só havia disputado um torneio da série 125k em Praga, que aconteceu no final de agosto.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva