Notícias | Dia a dia
Destaque em RG, Podoroska volta ao circuito e vence
11/11/2020 às 14h14

Torneio em Linz é o primeiro para a argentina desde a semifinal de Roland Garros

Foto: Jimmie48/WTA

Linz (Áustria) - Cerca de um mês depois de se destacar em Roland Garros e atingir a semifinal do Grand Slam francês, a argentina Nadia Podoroska retornou ao circuito e estreou com vitória no WTA de Linz. Agora número 48 do mundo, Podoroska venceu a romena Irina Begu, 76ª do ranking, por duplo 6/4.

Podoroska, de 23 anos, deu um salto no ranking com a ótima campanha que teve em Roland Garros. Ela era a 131ª colocada antes de atuar em Paris e precisou passar pelo quali e vencer mais cinco jogos na chave principal, chegando a bater até mesmo a número 5 do mundo Elina Svitolina.

A jovem argentina é cabeça 6 em Linz, último torneio da temporada no circuito da WTA. Sua próxima adversária na competição disputada em quadras duras e cobertas será a italiana Camila Giorgi, que venceu a espanhola Sara Sorribes por 6/3, 5/7 e 6/4.

Ainda nesta quarta-feira, a cabeça 5 russa Veronika Kudermetova não tomou conhecimento da convidada local Barbara Haas e fez um duplo 6/0 em 53 minutos. Kudermetova, 46ª do ranking, agora enfrenta a holandesa Arantxa Rus, que venceu a eslovena Tamara Zidansek por duplo 6/4.

A tcheca Barbora Krejcikova e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich já estão nas quartas e vão se enfrentar. Krejcikova venceu a belga Greet Minnen por 5/7, 7/6 (9-7) e 6/4. Já Sasnovich passou pela croata vinda do quali Jana Fett por 3/6, 6/1 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG