Notícias | Dia a dia
Bellucci salva match point e vence batalha de 3h
10/11/2020 às 19h42

Bellucci já garantiu 11 pontos na ATP com suas três vitórias em Cary

Foto: João Pires/Fotojump

Cary (EUA) - Depois de ter passado por um qualificatório com duas rodadas, Thomaz Bellucci estreou na chave principal do challenger de Cary com uma grande vitória. O experiente jogador de 32 anos salvou um match point e venceu um jogo de 3h06 contra o egípcio Mohamed Safwat, cabeça 5 do torneio e número 156 do mundo, por 6/7 (4-7), 6/1 e 7/6 (9-7).

Ex-número 21 do mundo e vencedor de quatro torneios da ATP, Bellucci aparece atualmente apenas no 297º lugar do ranking e busca a recuperação disputando torneios em quadras duras nos Estados Unidos. Seu próximo adversário virá do jogo entre o indiano Ramkumar Ramanathan e o russo Teymuraz Gabashvili.

A vitória na estreia rende 7 pontos na ATP e Bellucci já fez outros 4 por ter passado pelo quali. Se vencer mais uma e chegar às quartas, receberá outros oito pontos no ranking. Por enquanto, ele está recuperando apenas três posições e pode ganhar outras cinco se vencer mais um jogo.

O primeiro set da partida não teve quebras e Bellucci chegou a salvar um set point no saque quando perdia por 6/5. No tiebreak, Safwat começou em vantagem e abriu 4-1, Bellucci chegou a reduzir a diferença, mas perdeu dois pontos seguidos no saque já na reta final do set.

Na segunda parcial, Bellucci foi dominante ao conseguir duas quebras e ceder apenas cinco pontos em seus games de serviço. Quando colocou o primeiro saque em quadra, só perdeu um ponto. O canhoto de Tietê também começou melhor no terceiro set e abriu 2/0, mas cedeu o empate no quarto game.

Bellucci voltaria a quebrar para fazer 5/4, mas perdeu a chance de sacar para o jogo. Já no tiebreak decisivo, o paulista abriu 5-2 e sustentava a vantagem até liderar por 6-4, mas perdeu os dois primeiros match points, antes de salvar um e definir o jogo em sua terceira chance.

Monteiro também nas oitavas
Número 1 do país e 84º do mundo, o cearense Thiago Monteiro é o principal cabeça de chave do torneio e também está nas oitavas. Vindo de vitória no duelo nacional contra o gaúcho Guilherme Clezar nesta terça-feira, Monteiro enfrentará o dinamarquês Mikael Torpegaard na próxima fase.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG