Notícias | Top Spin
Muguruza visita e dá força à amiga Carla Suárez
10/11/2020 às 17h11

Visita aconteceu nesta terça-feira

Foto: Reprodução/Twitter

Barcelona (Espanha) – Um encontro de amigas aconteceu nesta terça-feira. Garbine Muguruza, nº 15 do mundo, campeã de Roland Garros (2016) e de Wimbledon (2017) visitou a amiga Carla Suárez Navarro, de 31 anos, que no início de setembro anunciou que estava com linfoma de Hodgkin. A ex-top 10 do ranking mundial explicou na ocasião que teria que passar por seis meses de quimioterapia. 

+ Carla Suárez é diagnosticada com linfoma de Hodgkin
+ Djokovic e Nadal dão apoio a Carla Suárez

"Tenho que enfrentar uma realidade complicada. Mas é hora de aceitar isso e tentar seguir em frente, contando com os conselhos dos médicos. Sempre com pensamento positivo diante das adversidades", escreveu Carla Suárez nas redes sociais, quando anunciou que estava com a doença.

"A paciência e autoconfiança sempre me guiaram durante a minha carreira. Não é o rival mais fácil de enfrentar. Vou precisar dar o meu melhor", complementou a experiente espanhola, que pretendia encerrar sua carreira profissional justamente nesta temporada.

Duas tenistas já tiveram a doença
O Linfoma de Hodgkin é uma forma de câncer que se origina nos gânglios do sistema linfático, um conjunto composto por órgãos e tecidos responsáveis pela imunidade do organismo.

Segundo informações do site do hospital Albert Einstein, a doença surge quando um linfócito se transforma em uma célula maligna, capaz de crescer descontroladamente e se disseminar para outras partes do corpo. Duas tenistas profissionais já tiveram a doença nos últimos anos e se recuperaram, a russa Alisa Kleybanova e a norte-americana Victoria Duval.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio