Notícias | Dia a dia
Sabalenka avança, Zvonareva vence duelo de gerações
10/11/2020 às 17h32

Sabalenka vem da conquista do Premier de Ostrava e é a principal favorita em Linz

Foto: Divulgação

Linz (Áustria) - Principal cabeça de chave do WTA de Linz, Aryna Sabalenka confirmou o favoritismo em sua partida de estreia no torneio austríaco em quadras duras e cobertas. O evento é o último no calendário da WTA em 2020.

Sabalenka, número 11 do mundo, venceu nesta terça-feira a italiana Jasmine Paolini, 94ª colocada, por duplo 6/4 em 1h26 de partida. Esta foi sua quinta vitória consecutiva no circuito. Três semanas atrás, a bielorrussa de 22 anos foi campeã do Premier de Ostrava, na República Tcheca.

A adversária de Sabalenka nas oitavas será a suíça vinda do quali Stefanie Voegele, experiente jogadora de 30 anos e 124ª do ranking, que venceu a eslovaca Viktoria Kuzmova por 7/6 (7-3) e 6/3. A bielorrussa venceu o único duelo anterior contra Voegele no circuito.

Também nesta terça-feira, a veterana Vera Zvonareva levou a melhor sobre Marta Kostyuk. Convidada para o torneio, a russa de 36 anos marcou as parciais de 6/4 e 6/2 contra jovem jogadora de 18 anos e 98ª do ranking. Zvonareva, que já foi número 2 do mundo, aparece atualmente no 173º lugar.

Segunda cabeça de chave do torneio e número 21 do mundo, a belga Elise Mertens estreia nesta quarta-feira, por volta das 13h30 (de Brasília). Ela enfrenta a ucraniana Anhelina Kalinina, 163ª colocada. Quem vencer encara Zvonareva nas oitavas de final.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio