Notícias | Dia a dia
Forget acredita em volta por cima de Nadal no Finals
10/11/2020 às 12h55

Paris (França) - Eliminado nas semifinais do Masters 1000 de Paris, o espanhol Rafael Nadal mais uma vez deixou o torneio sem conseguir conquistar o título, um dos poucos de primeira linha que ainda não colocou no currículo. Apesar de não ter mostrado um grande tênis na competição, o diretor do evento Guy Forget acredita em uma volta por cima no ATP Finals

“Rafael Nadal perdeu na semifinal sem jogar seu melhor tênis, mas foi mais uma vez extremamente cativante. Estou convencido de que, após este primeiro torneio indoor, ele vai chegar a Londres mais forte”, analisou o diretor do torneio parisiense.

Contudo, o retrospecto do espanhol no Finals não é dos mais animadores. Assim como em Paris, o canhoto de Mallorca nunca triunfou no torneio que reúne os oito melhores da temporada. Em nove aparições, ele chegou apenas duas vezes à decisão, terminando com o vice-campeonato em 2013, superado por Novak Djokovic, e derrotado por Roger Federer em 2010.

Na temporada passada, o espanhol sequer conseguiu passar da fase de grupos, mesmo com as duas vitórias conquistadas. Ele derrotou o russo Daniil Medvedev e o grego Stefanos Tsitsipas, que depois acabou faturando o título, mas acabou não avançando para as semifinais no critério de desempate com Tsitsipas e o alemão Alexander Zverev.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva