Notícias | Dia a dia
Shapovalov: 'Sou capaz de enfrentar qualquer um'
10/11/2020 às 08h59

Sófia (Bulgária) - Principal favorito no ATP 250 de Sófia, o canadense Denis Shapovalov volta a competir depois de cair na estreia em Viena e não disputar o Masters 1000 de Paris, perdendo assim a chance de tentar a classificação para o ATP Finals. Sobrou como meta ao tenista de 21 anos tentar terminar a temporada no top 10.

“Tive uma boa pausa, estou revigorado e me sentindo bem. Tenho treinado bem e estou animado para o torneio. Tenho mostrado um tênis muito bom neste ano, estou muito feliz com a forma como foi a minha temporada. Acho que joguei muito bem ao longo do ano e estou contente com meu nível de jogo”, afirmou o jovem canadense.

“Sinto que definitivamente melhorei e que meu nível é o mesmo desses caras do topo. Se eu não conseguir chegar ao top 10 novamente nesta temporada, com certeza vou tentar chegar lá na próxima. O importante é que acredito ser capaz de competir contra qualquer um”, acrescentou Shapovalov, que em setembro de 2020 chegou a entrar no top 10 pela primeira vez.

Para conseguir fechar o ano entre os 10 primeiros ele precisa conquistar o título em Sófia. Seu primeiro adversário na competição será o moldávio Radu Albot, contra quem jogará nesta terça-feira já pela segunda rodada. “Ele é um oponente muito difícil, todos os torneios deste ano foram bem cheios, então definitivamente não é uma partida fácil. Estou animado para começar”, avaliou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva