Notícias | Dia a dia
Menezes, Luz, Carol e Ingrid nas finais em Brasília
10/11/2020 às 08h21

Ingrid Martins, oitava do país, passou por Luísa Stefani, 11ª.

Foto: Green Filmes/CBT

Brasília (DF) – A segunda etapa do Circuito BRB de Tênis Profissional chega à rodada decisiva. Nesta terça-feira, a partir de 12 horas, João Menezes e Orlando Luz fazem a final da chave masculina, com o duelo entre Carolina Meligeni e Ingrid Martins na sequência. O torneio tem premiação total de R$ 80 mil - divididos igualmente entre as duas categorias - e conta com transmissão da BandSports.

O mineiro João Menezes (199º na ATP e 3º do Brasil) fez valer o favoritismo e superou Oscar Gutierrez (397º). Menezes venceu a primeira parcial por 7/5 e contou com a desistência de Oscar Gutierrez no segundo set, quando o placar já estava em 3 a 0. Na outra semifinal, Orlando Luz (312º) freou a sequência de Igor Marcondes (815º), que havia vencido seis partidas consecutivas, contando a primeira e a segunda etapa do circuito. O placar ficou em duplo 6/4 para o gaúcho.

"Cada jogo é muito importante para mim e sinto que minha confiança está aumentando. Espero que continue assim. Na semana passada, perdi nas quartas de final e agora já estou na decisão, então estou muito feliz por esses resultados e pelo torneio que a CBT está realizando", destaca Orlandinho.

Na chave feminina, a segunda-feira começou com vitória de Ingrid Martins (8ª do ranking nacional) sobre Luísa Stefani (11ª) pela semifinal, com parciais de 7/5 e 6/2. A outra finalista é Carolina Meligeni, que avançou após a desistência de Laura Pigossi no terceiro set, quando Meligeni vencia por 2 a 0 (6/7 e 7/6 nos dois primeiros sets).

"Apesar de não jogar a primeira etapa, consegui chegar com antecedência e treinar para me adaptar às condições aqui de Brasília. A cada jogo meu nível foi melhorando e estou animada para a final de amanhã, que será contra uma amiga. Espero continuar evoluindo e ir cada vez melhor", frisa Carol.

Resutados de segunda-feira

João Menezes v. Oscar Gutierrez por 7/5 e 3/0 (des)

Orlando Luz v. Igor Marcondes por 6/4 e 6/4

Ingrid Martins v. Luisa Stefani por 7/5 e 6/2

Carolina Meligeni v. Laura Pigossi por 6/7, 7/6 e 2/0 (des)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva