Notícias | Dia a dia
Tcheco promissor derruba Cilic e vence a 1ª na ATP
09/11/2020 às 17h33

O tcheco Jonas Forejtek foi campeão juvenil do US Open no ano passado e liderou ranking da categoria

Foto: Divulgação

Sófia (Bulgária) - O jovem tcheco Jonas Forejtek conseguiu nesta segunda-feira sua primeira vitória na elite do circuito. Convidado para a disputa do ATP 250 de Sófia, o tenista de 19 anos e apenas 399º do ranking surpreendeu o croata Marin Cilic, ex-número 3 do mundo e atual 41º colocado, ao marcar as parciais de 6/3 e 6/2 em 1h06 de partida.

Forejtek foi campeão juvenil do US Open no ano passado e liderou o ranking mundial da categoria. Ele também ficou conhecido do público que acompanha o circuito juvenil de perto por causa de um vídeo, publicado em 2013, em que aparecia treinando com um modelo inusitado de raquete, que lembra uma colher. Neste início de carreira profissional, o jovem tcheco tem dois títulos de future e cinco vitórias em challenger.

Depois de eliminar o cabeça 8 do torneio, Forejtek espera pelo vencedor entre o espanhol Roberto Carballes Baena e o francês Richard Gasquet, que se enfrentam às 7h (de Brasília) desta terça-feira. No mesmo quadrante está o canadense Felix Auger-Aliassime, cabeça 2, que estreia apenas na quarta-feira contra o italiano Salvatore Caruso já pelas oitavas. Caruso venceu o búlgaro Dimitar Kuzmanov por 4/6, 6/4 e 6/4.

De Minaur conhece rival, Shapovalov estreia
Ainda nesta segunda-feira, o russo Aslan Karatsev fez 7/6 (7-2) e 6/1 contra o japonês Taro Daniel e garantiu o duelo contra o terceiro favorito Alex de Minaur. Já o canadense Vasek Pospisil venceu o ucraniano Illya Marchenko por 6/2, 5/7 e 7/6 (8-6) e agora desafia o alemão Jan-Lennard Struff, cabeça 4 em Sófia.


Principal cabeça de chave do torneio, Denis Shapovalov estreia nesta terça-feira. O canadense entra em quadra às 13h para enfrentar o moldavo Radu Albot. Na primeira rodada, Albot venceu o japonês Yuichi Sugita por 6/4 e 6/1. Quem também joga na terça é o italiano Jannik Sinner, adversário do húngaro Marton Fucsovics.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio