Notícias | Dia a dia
Linz tem rodada de surpresas, Sabalenka estreia
09/11/2020 às 17h08

A russa Ekaterina Alexandrova foi a única cabeça de chave a superar a rodada desta segunda-feira

Foto: Divulgação

Linz (Áustria) - O primeiro dia de jogos pelo WTA de Linz teve surpresas. Com três cabeças de chave em quadra, apenas a russa Ekaterina Alexandrova conseguiu avançar no torneio austríaco em quadras duras e cobertas. Quarta favorita no torneio e número 33 do mundo, ela superou a tcheca Katerina Siniakova, 64ª colocada, com parciais de 6/3 e 6/4 em 1h19 de partida.

Alexandrova está com 25 anos e tem um título de WTA, conquistado no início deste ano em Shenzhen. Ela atingiu em fevereiro o melhor ranking da carreira, quando ocupou o 25º lugar. Sua próxima adversária será a também russa Varvara Gracheva, jovem de 20 anos e 95ª do ranking, que venceu a ucraniana Katarina Zavatska por 6/4 e 7/5.

A maior surpresa da rodada foi a vitória da belga Greet Minnen, 110ª do ranking, sobre a ucraniana Dayana Yastremska, cabeça 3 do torneio e número 29 do mundo, com parciais de 6/4 e 6/3. Minnen agora espera pela vencedora entre a thceca Barbora Krejcikova e a francesa Harmony Tan.

Quem também se despediu foi a norte-americana Bernarda Pera, cabeça 8 do torneio, que perdeu para a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 6/4 e 6/1. Ex-top 30 e atual 92ª do ranking, Sasnovich aguarda o confronto entre duas jogadoras vindas do quali, a croata Jana Fett e a tcheca Tereza Martincova.

Principal nome do torneio, a bielorrussa Aryna Sabalenka estreia nesta terça-feira. A número 11 do mundo entra em quadra às 13h30 (de Brasília) para enfrentar a italiana Jasmine Paolini, 94ª do ranking. Curiosamente, Paolini venceu o único duelo anterior, em um ITF disputado na grama de Ilkley em 2017.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG