Notícias | Dia a dia
Medvedev admite alívio com o retorno aos títulos
08/11/2020 às 19h18

Paris (França) - Grande sensação da temporada 2019, principalmente nas quadras sintéticas do segundo semestre, o russo Daniil Medvedev precisou aguardar 13 meses para retornar a uma final e a um título. Neste domingo, em Bercy, conquistou o terceiro troféu de nível Masters da carreira e não escondeu seu alívio.

"É incrível, estou muito feliz", afirmou Medvedev ainda em quadra. "Eu raramente mostro minhas emoções depois de uma partida, mas sempre estou muito satisfeito ao vencer jogos", afirmou ele, que após a partida sentou-se na arquibancada com a esposa e o treinador.

"Antes de Paris, não me sentia na melhor forma. Não andava jogando tão mal, porém não tinha feito finais em 2020. Andava reclamando com minha esposa que não tinha mais o mesmo nível. Então, vir aqui e ganhar Bercy é demais, um torneio que eu adoro".

Para superar o alemão Alexander Zverev na decisão, precisou superar a derrotar no primeiro set. "Joguei muito bem ao longo da semana, mas especialmente hoje", avaliou. "Depois do primeiro set, eu poderia ter baixado a intensidade porque Sascha estava sacando e jogando muito bem. Mas fiquei ali e em algum momento elevei meu padrão cada vez mais e passei a colocar pressão sobre ele. Funcionou. Acho que isso tirou o ritmo dele".

De volta ao quarto lugar do ranking, Medvedev retorna agora ao Finals de Londres, onde perdeu todos os três jogos eliminatórios no ano passado, superado por Zverev, Rafael Nadal e Stefanos Tsitsipas. Sua temporada até aqui registra 23 vitórias em 33 jogos disputados.

Zverev quer descanso
O alemão Alexander Zverev reconheceu a superioridade do adversário na final. "Ele merece os créditos, é um grande jogador. Foi seu primeiro triunfo de uma temporada que não vinha fácil para ele. Apesar da derrota, estou num ótimo momento e feliz com meu jogo", avaliou.

Ele no entanto acredita necessitar de alguns dias de descanso antes de encarar o Finals: "Tudo que preciso é de um tempo para me recuperar fisicamente".

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio