Notícias | Dia a dia
Soares e Pavic perdem 5 match-points e são vices
08/11/2020 às 10h24

Hurkacz e Aliassime comemoram oprimeiro troféu de duplas da carreira. Canadense enfim ganha ATP.

Foto: Site oficial

Paris (França) - O mineiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic tiveram tudo para conquistar o segundo troféu de nível Masters da parceria neste domingo, em Paris, mas falharam na hora de decidir o jogo e levaram virada da surpreendente dupla formada por Felix Aliassime e Hubert Hurkacz.

As parciais do longo duelo foram de 6/7 (3-7), 7/6 (9-7) e 10-2, após 1h52. Soares e Pavic, que não precisaram defender um único break-point na partida, tiveram a primeira chance de vitória antes mesmo do tiebreak do segundo set, no ponto decisivo do 12º game, quando Aliassime sacou bem.

Depois, chegaram a abrir 6-3 no segundo tiebreak. Os adversários sacaram bem e, com 6-5, o mineiro cometeu dupla falta. Houve mais uma chance com 7-6, porém no serviço adversário. No match-tiebreak, foram totalmente dominados pelos adversários, que conquistaram o primeiro troféu de duplas da carreira. Também foi um inédito título de nível ATP para Aliassime, que soma seis finais perdidas em simples.

De qualquer forma, com novos 600 pontos contabilizados no ranking, Soares e Pavic chegarão ao ATP Finals de Londres como líderes do ranking e assim serão os cabeças 1 da competição em que farão estreia lado a lado. O tênis brasileiro também terá a presença de Marcelo Melo, que jogará ao lado do polonês Lukasz Kubot. O torneio que encerra a temporada terá largada no próximo domingo.

Soares e Pavic buscavam o terceiro título em cinco finais lado a lado e o segundo de nível Masters, tentando repetir Xangai do ano passado. Nesta temporada, eles ganharam o US Open e foram finalistas em Roland Garros, totalizando agora 20 vitórias em 30 jogos. Lideram portanto o ranking da temporada, com 3.385 pontos. No ranking individual da especialidade, Pavic subirá para o quarto posto, seguido imediatamente por Soares.

Os jovens campeões tiveram uma campanha incrível em Paris, tendo vencido quatro adversários que eram cabeças de chave, e todos no match-tiebreak. Tiraram os cabeças 1 Robert Farah e Horacio Zeballos, 6/3, 3/6 e 10-6; os sétimos favoritos John Peers e Michael Venus, por 4/6, 7/5 e 11-9; e nas quartas Marcelo Melo e Lukasz Kubot, cabeças 4, por 6/2, 1/6 e 10-5.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG