Notícias | Dia a dia
Soares e Pavic decidem e assumem 1º lugar do ano
07/11/2020 às 16h05

Paris (França) - O ótimo momento da parceria entre Bruno Soares e o croata Mate Pavic continua. Os campeões do US Open voltaram a ter ótima atuação neste sábado e avançaram para a final do Masters 1000 de Paris, um título que o mineiro ainda não possui.

Soares e Pavic derrotaram na semifinal a parceria formada pelo canhoto austríaco Jurgen Melzer e o local Edouard Roger-Vasselin, por 6/3 e 7/6 (7-4). Melzer e Vasselin precisavam da vitória para garantir vaga no Finals de Londres.

Com o resultado, a dupla do brasileiro passa a ser a mais bem pontuada na temporada 2020 e será portanto a cabeça 1 no ATP Finals. Eles já garantem o total de 3.385 pontos, superando por 35 Rajeev Ram e Joe Salisbury.

Esta será a segunda final de Soares em Paris. Ele foi vice em 2013, quando ainda jogava ao lado do austríaco Alexander Peya. Aos 38 anos, ele tenta o quinto troféu de Masters 1000 e o 34º geral da carreira. Esta é sua 65ª final.

Mesmo que chegue ao título neste domingo, Bruno permanecerá como número 5 do ranking, embora seu parceiro possa ir ao terceiro posto.

Melzer e Vasselin aguardam agora o ATP de Sófia, que acontece na próxima semana, para ver se conseguem a oitava vaga. Jamie Murray e Neal Skupski entraram no torneio búlgaro e estão apenas 140 pontos atrás.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio