Notícias | Dia a dia
Thiem e Tsitsipas tentam se recuperar para o Finals
07/11/2020 às 07h56

Thiem disputou apenas dois torneios depois da conquista do US Open

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Finalistas do ano passado no torneio que encerra a temporada, o atual campeão Stefanos Tsitsipas e o vice Dominic Thiem correm contra o tempo para terem condição de competir no ATP Finals de Londres, que começa dentro de oito dias.

A situação de Thiem parece menos preocupante. O austríaco tem um problema crônico com bolhas no pé e isso o forçou a abandonar o Masters de Paris nesta semana. Segundo sua equipe, Thiem precisa enfaixar muito seus dedos antes de cada partida e usa um solado especial, mas ainda assim a mudança de pisos costuma lhe causar problemas.

Eliminado nas quartas de final de Viena, onde defendia o título, o número 3 do mundo permaneceu na Áustria e passou a semana em tratamento. Ele acredita que conseguirá recuperar a forma com treinos nos próximos dias, provavelmente chegando mais cedo à arena O2.

Já a situação do grego é mais delicada, já que ele revelou ter voltado a sentir a contusão que o afetou durante Roland Garros e teria surgido em Roma. Ao ser eliminado logo na estreia em Paris, Tsitsipas não mostrou grande otimismo quanto a sua presença no Finals. "A contusão não é tão grave como a que senti em Roland Garros", garante ele, que novamente não quis explicar qual é exatamente essa lesão.

Com esses problemas de última hora, a condição de reserva no Finals pode ser valiosa. No momento, Matteo Berretini é o primeiro fora da lista, seguido por Gael Monfils. Mas o canadense Milos Raonic tem chance de alcançá-los se ganhar Paris e Denis Shapovalov se inscreveu em Sófia e está apenas 45 pontos atrás.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva