Notícias | Dia a dia
Semifinalista, Nadal tenta melhorar as devoluções
06/11/2020 às 18h54

Espanhol segue insatisfeito com seu desempenho nas devoluções de saque

Foto: Divulgação

Paris (França) - Apesar de já ter vencido três jogos no Masters 1000 de Paris e estar garantido na semifinal da competição, Rafael Nadal segue preocupado com seu desempenho nas devoluções de saque. O espanhol já havia se queixado disso depois da vitória sobre Jordan Thompson nas oitavas e o problema se repetiu durante boa parte do jogo contra Pablo Carreño Busta nesta sexta-feira.

"Eu preciso devolver melhor. Meu saque está funcionando bem. E no resto do jogo, mais ou menos, estou cada vez melhor. Mas preciso devolver melhor se quiser ter chances de continuar no torneio", disse Nadal, que ainda luta por um título inédito em Paris.

O espanhol fez questão de enaltecer a boa apresentação que Carreño Busta, número 15 do mundo, fez contra ele. "Ele merece muito crédito pela partida de hoje", disse após a vitória por 4/6, 7/5 e 6/1. "Ele estava jogando bem e eu não conseguia devolver bem o saque dele. Então ele estava confirmando seus games de serviço de forma muito confortável, e quando isso acontece você pode ser mais agressivo e jogar com menos estresse nos games devolução".

Nadal não teve break points no set inicial e só conseguiu ameaçar o serviço do adversário a partir da reta final do segundo set. "Acho que eu comecei a devolver melhor o saque dele e tive algumas chances. E então, eu finalmente consegui uma quebra para vencer o set. Depois disso, eu já estava jogando melhor e senti que o momento de forçar um pouco mais".

"Ele cometeu alguns erros, mas eram eram bolas difíceis. Eu consegui fazer com que ele jogasse uma bola a mais. E então, eu também vinha sacando muito bem durante todo o jogo", complementou o vice-líder do ranking mundial.

Adversário de Alexander Zverev na semifinal deste sábado, Nadal celebra sua boa campanha em um torneio em quadras duras e cobertas. Apesar de ter vencido cinco dos seis jogos que fez contra o alemão, ele sabe que terá um jogo duro. "A semifinal é um bom resultado para mim depois de tanto tempo sem jogar em quadra coberta. Amanhã eu certamente terei um adversário muito difícil e espero estar pronto".

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio