Notícias | Dia a dia
Vitória de Nadal confirma Schwartzman no Finals
06/11/2020 às 17h23

Estreante no ATP Finals, Schwartzman será o oitavo argentino a disputar o torneio

Foto: Arquivo

Paris (França) - A vitória de Rafael Nadal sobre Pablo Carreño pelas quartas de final do Masters 1000 de Paris acabou ajudando o argentino Diego Schwartzman a se classificar para o ATP Finals. A vaga de Schwartzman foi a última para o torneio entre os oito melhores da temporada. A competição começa no dia 15 de novembro, em Londres.

Schwartzman havia iniciado a rodada desta sexta-feira a uma vitória de se classificar para o Finals, mas perdeu para o russo Daniil Medvedev por 6/3 e 6/1. Restou ao argentino torcer para que seu último perseguidor, Carreño Busta, não conquistasse o título. Coube a Nadal eliminar o compatriota da disputa, com a vitória no duelo espanhol por 4/6, 7/5 e 6/1.

Aos 28 anos, Schwartzman é o primeiro argentino no ATP Finals desde Juan Martin del Potro em 2013. Já nos 50 anos do torneio, outros seis jogadores do país estiveram no Finals, com destaque para os títulos de Guillermo Vilas em 1974 e David Nalbandian em 2005. Os demais argentinos no Finals foram Jose-Luis Clerc, Guillermo Coria, Gaston Gaudio e Mariano Puerta.

Além de Schwartzman, a lista de jogadores classificados para o ATP Finals de 2020 também conta com Novak Djokovic, Rafael Nadal, Dominic Thiem, Stefanos Tsitsipas, Daniil Medvedev, Alexander Zverev, Andrey Rublev.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG