Notícias | Dia a dia
Soares chega à semi e Paris pode ter final brasileira
06/11/2020 às 17h01

Ao lado de Pavic, Soares luta por um título inédito no Masters 1000 francês

Foto: Arquivo

Paris (França) - Pouco depois de Marcelo Melo garantir seu lugar na semifinal de duplas do Masters 1000 de Paris, Bruno Soares completou a rodada perfeita para os brasileiros em Paris. Soares e o croata Mate Pavic venceram o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic por 6/1 e 7/6 (7-4) e também estão na semifinal do torneio em quadras duras e cobertas.

Aos 38 anos, Bruno Soares tenta conquistar seu quinto Masters 1000. O mineiro de Belo Horizonte busca um título inédito em Paris. Sua melhor campanha no torneio foi um vice-campeonato em 2013, quando ainda jogava ao lado do austríaco Alexander Peya. Soares já tem 33 títulos no circuito da ATP e tenta alcançar a 65ª final da carreira.

O duelo das quartas de final em Paris nesta sexta-feira foi uma reedição da final do US Open, em que Soares e Pavic também levaram a melhor. Os próximos adversários serão o austríaco Jurgen Melzer e o francês Edouard Roger-Vasselin. A partida irá encerrar a programação deste sábado, por volta das 14h.

Já Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot entram em quadra às 7h45 (de Brasília) para enfrentar a jovem parceria do canadense de 20 anos Felix Auger-Aliassime com o polonês de 23 anos Hubert Hurkacz. Melo tem 35 títulos de ATP e nove Masters 1000. Em Paris, já venceu duas vezes. A primeira foi em 2015 com o croata Ivan Dodig, e a mais recente em 2017, já com Kubot.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva