Notícias | Dia a dia
Medvedev domina e bate Schwartzman mais uma vez
06/11/2020 às 11h29

Paris (França) - Assim como aconteceu nos três embates anteriores, o russo Daniil Medvedev mais uma vez saiu vitorioso de um encontro com o argentino Diego Schwartzman. Nesta sexta-feira eles mediram forças na primeira partida de quartas de final do Masters 1000 de Paris e o atual número 5 do mundo não teve dificuldades para selar sua vitória em sets diretos.

Medevedev precisou de apenas 62 minutos para superar o rival argentino, marcando parciais de 6/3 e 6/1. Agora ele espera pelo vencedor do confronto entre o canadense Milos Raonic e o surpreendente francês Ugo Humbert, que já deixou pelo caminho o grego Stefanos Tsitsipas e o croata Marin Cilic.

Brigando pela última vaga que resta no ATP Finals, Schwartzman segue com boas chances de classificação apesar da derrota. Ele garantiria um lugar em Londres se vencesse Medvedev, mas ainda tem boas perspectivas de classificação ainda nesta semana, bastando que o espanhol Pablo Carreño não seja campeão no Palácio De Bercy.

O amplo domínio de Medevedev na partida ficou evidente nos números finais, com o russo não apenas levando a melhor nas bolas vencedoras (17 a 6), mas também cometendo menos erros não forçados (6 a 24). Ele ainda terminou com aproveitamento de 86% nos pontos disputados com o saque, sendo oito deles em aces.

Não demorou muito para que o quinto melhor do mundo tomasse as rédeas da partida e já no terceiro game ele conquistou a primeira quebra. Medvedev repetiu o feito no nono game e assim fechou o set. Ele não perdeu o embalo na segunda parcial e com mais dois breaks a seu favor sacramentou a vitória sobre Schwartzman.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva