Notícias | Dia a dia
Meligeni, Marcondes, Pigossi e Pedretti nas finais
05/11/2020 às 22h50

Paulista Felipe Meligeni, sexto melhor brasileiro na ATP.

Foto: Green Filmes/CBT

Brasília (DF) – A primeira etapa do Circuito BRB de Tênis Profissional chega ao fim nesta sexta-feira a partir das 12 horas. O primeiro jogo é entre Felipe Meligeni e Igor Marcondes, seguido pelo duelo entre Laura Pigossi e Thaísa Pedretti. As partidas finais, no Iate Clube de Brasília, terão transmissão ao vivo pela BandSports.

Melhor tenista ranqueado nesta etapa, o paulista Felipe Meligeni (303º no ranking da ATP e 6º melhor brasileiro) fez uma partida equilibrada na semifinal contra Daniel Dutra Silva e contou com a desistência do adversário para avançar com parciais de 3/6, 6/0 e 4/1. Igor Marcondes (812º), que ontem eliminou Orlando Luz, o segundo cabeça de chave, voltou a ganhar de um tenista melhor ranqueado ao bater Oscar Gutierrez (397º) na semifinal por 6/3 e 7/6 (7/3).

"Estou numa semana muito boa e vim treinando para chegar bem aqui. Brasília é um lugar alto, que favorece o meu estilo de jogo. E eu sabia que seriam todas partidas duras, não importava qual a rodada. Estou feliz por chegar até a final contra o Felipe", destaca Marcondes.

Entre as mulheres, as duas principais cabeças de chave fizeram valer o favoritismo diante das juvenis que chegaram às semifinais. Laura Pigossi venceu Isabel Oliveira por 6/4 e 6/1, enquanto Thaísa Pedretti precisou de três sets para ganhar de Isabela Mercante por 6/7, 6/0 e 6/4.

"O nível da competição está muito bom. As juvenis estão jogando muito soltas, o que está deixando as partidas mais difíceis. Em todos os jogos que fiz, senti que a intensidade está alta e estou bem surpresa", afirma Laura Pigossi (4ª melhor brasileira no ranking da WTA e número 392 do mundo).

O Circuito BRB de Tênis Profissional é composto por duas etapas, cada uma com premiação de R$ 80 mil - divididos igualmente entre as chaves masculina e feminina. Na sequência, haverá a disputa da Supercopa BRB, com premiação total de R$ 150 mil. O evento começou no último domingo, com a disputa dos qualifyings, e vai até o dia 14 de novembro.

A competição é realizada em conformidade com as recomendações sanitárias vigentes e tem uma série de medidas restritivas em relação ao coronavírus. Por causa disso, não é liberada a presença do público.

Resultados

Felipe Meligeni v. Daniel Dutra Silva, 3/6 6/0 4/1 e des.

Igor Marcondes v. Oscar Gutierrez, 6/3 7/6 (3)

Laura Pigossi v. Isabel Oliveira, 6/4 6/1

Thaísa Pedretti v. Isabela Mercante, 6/7 6/0 6/4

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva