Notícias | Dia a dia
Medvedev busca a virada e elimina De Minaur
05/11/2020 às 10h58

Paris (França) - No segundo jogo do dia na quadra central do Masters 1000 de Paris, o australiano Alex de Minaur saiu na frente e venceu o primeiro set contra o russo Daniil Medvedev, mas não se sustentou na dianteira do placar até o fim e acabou levando a virada do cabeça de chave número 3, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/2, após 1h51 de confronto.

Classificado para as quartas de final no Palácio de Bercy, o russo terá um desafio bem maior pela frente. Seu próximo rival será o argentino Diego Schwartzman, que vive grande fase e luta pela última vaga restante no ATP Finals. Mais cedo, 'El Peque' arrasou Alejandro Davidovich Fokina, cedendo apenas dois games ao jovem espanhol.

Será a quarta vez que Medvedev e Schwartzman medirão forças no circuito e a vantagem é toda do russo, que venceu os três embates anteriores, todos em quadras rápidas. O tenista de Moscou bateu o argentino pela primeira vez no piso sintético de Tóquio em 2018, voltou a triunfar no ano seguinte na grama de Queen’s e na atual temporada triunfou na estreante ATP Cup.

Medvedev teve quebra de vantagem nos três sets que disputou contra De Minaur, mas no primeiro, depois de fazer 2/0 e abrir 3/1, permitiu a virada do australiano, que com uma quebra no sexto game e outra no 12º e último, conseguiu sua reviravolta e faturou a parcial inicial.

Assim como fez no set anterior, o russo anotou nova quebra logo no primeiro game do segundo e desta vez não deu brechas para o oponente. Ele ampliou a vantagem no quinto game e fechou com tranquilos 6/2. Medvedev manteve o embalo na parcial seguinte, na qual venceu cinco games seguidos com mais dois breaks para repetir o placar do segundo set e assim fechar o jogo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva