Notícias | Dia a dia
Schwartzman faz quartas e fica a 1 vitória do Finals
05/11/2020 às 08h26

Paris (França) - O argentino Diego Schwartzman caminha a passos largos para disputar pela primeira vez o ATP Finals. Abrindo a rodada desta quinta-feira no Masters 1000 de Paris, ele não teve dificuldades para superar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina e anotou duplo 6/1 para cima do rival, em apenas uma hora de jogo.

Schwartzman precisa agora vencer apenas mais um jogo para não depender de qualquer outro resultado e garantir sua vaga em Londres, a última que ainda está em aberto. Seu adversário nas quartas de final sai do duelo entre o russo Daniil Medvedev e o australiano Alex de Minaur, que acontece logo na sequência na quadra central.

O único ainda a ameaçar a classificação inédita do argentino é o espanhol Pablo Carreño, que encara o eslovaco Norbert Gombos nesta quinta. Uma derrota do atual número 15 do mundo pode antecipar a definição e garantir Schwartzman com um pouco mais de antecedência.

Na partida contra Davidovich, o argentino levou um susto no primeiro game e teve que salvar quatro break-points para confirmar o serviço. Logo na sequência ele tratou de responder e anotou a primeira quebra do jogo. Depois de abrir 3/0, El Peque ainda conseguiu nova quebra antes de fechar o primeiro set.

A segunda parcial foi no mesmo ritmo da anterior e começou com Schwartzman abrindo 4/0 de cara, com duas quebras de vantagem. Ele não apenas administrou o placar favorável, mas também bateu o saque do espanhol mais uma vez no sétimo e último game, para assim concretizar uma tranquila vitória e se garantir nas quartas de Paris.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva