Notícias | Dia a dia
Nadal brinca com suas 1.000 vitórias: 'Estou velho'
04/11/2020 às 19h07

Nadal atinge sua milésima vitória da carreira aos 34 anos

Foto: Divulgação

Paris (França) - A boa estreia do Masters 1000 de Paris foi especial para Rafael Nadal. Ao vencer o confronto espanhol contra Feliciano López, ele chegou à marca de mil vitórias na carreira. Aos 34 anos, o experiente jogador foi bem humorado ao comentar sobre o feito que acabara de conquistar.

"Para vencer 1.000 jogos significa que estou velho", brincou Nadal, que logo complementou seu raciocínio. "Mas essa marca também significa que eu joguei bem por muito tempo. Para chegar a esse número é porque estou em alto nível há muitos anos e isso é algo que me faz feliz".

+ Nadal vira o jogo e celebra a milésima vitória
+ Confira o Raio-X das 1.000 vitórias de Rafael Nadal
+ Nadal é agora o 4º tenista com mil vitórias na ATP

"Só posso dizer muito obrigado a todas as pessoas que me ajudaram, em qualquer momento da minha vida, para que eu estivesse aqui hoje", acrescentou o experiente jogador de 34 anos e vencedor de 20 títulos de Grand Slam.

A respeito de seu desempenho na vitória de virada sobre Feliciano López, Nadal reconhece que não teve um bom início. Ele teve o serviço quebrado com uma dupla-falta logo no game de abertura e demorou para encontrar o melhor tempo para as devoluções, mas depois conseguiu

"Comecei a partida da pior maneira possível, especialmente contra um grande sacador como o Feli", comenta o espanol, que venceu por 4/6, 7/6 (7-5) e 6/4 em 2h30 de partida. "Depois disso, joguei sob muita pressão o resto da partida, mas encontrei um jeito de vencer. Isso é o principal".

"Essa vitória é uma da qual estou muito orgulhoso. A satisfação pessoal às vezes é maior quando você ganha essas partidas do que se você entrar na quadra e vencer por 6/3 e 6/3", explicou Nadal, que marcou sua décima vitória em 14 duelos com López.

Nadal volta a atuar nesta quinta-feira, por volta do meio-dia. Ele enfrenta o australiano Jordan Thompson, 61º do ranking. O confronto contra o rival de 26 anos é inédito no circuito profissional.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva