Notícias | Dia a dia
Schwartzman vence outra e se aproxima do Finals
04/11/2020 às 10h31

Paris (França) - Cada vez mais o argentino Diego Schwartzman vai se aproximando de ficar com a última vaga no ATP Finals. Nesta quarta-feira, ele deu mais um importante passo em busca desta meta ao bater o francês Richard Gasquet pela segunda rodada do Masters 1000 de Paris, anotando parciais de 7/5 e 6/3 em 1h24 de confronto.

Classificado para as oitavas de final, o cabeça de chave número 6 da competição terá agora pela frente o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que veio do quali e um pouco mais cedo derrubara o convidado da casa Benjamin Bonzi em sets diretos, com duplo 6/4. Será a terceira vez que ele cruzará o caminho de Schwartzman, perdendo os dois embates anteriores, ambos neste ano.

Schwartzman teve um começo de partida promissor e logo de cara abriu 3/0 sobre Gasquet. Ele teve chance de ampliar a vantagem no sexto game, mas perdeu um break-point. Em seguida foi a vez do atleta da casa reagir e devolver a quebra na terceira oportunidade que teve. O duelo se equilibrou e tudo indicava que a definição iria para o tiebreak.

Só que então o francês vacilou no 12º game, cedeu uma chance de quebra para Schwartzman, que não a deixou escapar e fechou a primeira parcial, na qual o argentino terminou com mais bolas vencedoras e menos erros não forçados que Gasquet.

O segundo set começou como o primeiro, mais uma vez com o argentino faturando os três primeiros games. Só que desta vez ele não repetiu o roteiro e manteve a vantagem até o final para selar a vitória em sets diretos e garantir um lugar nas oitavas em Paris, igualando sua melhor campanha no torneio. Contra Davidovich, o atual número 9 do mundo tentará chegar às quartas no Palácio de Bercy pela primeira vez.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio