Notícias | Top Spin
Ex-tenista russa vira modelo e influenciadora digital
03/11/2020 às 20h46

Miami (EUA) - Quem vê a influenciadora digital russa Yulia Pugacheva, de 24 anos, posando como modelo no Instagram não imagina que ela disputou o circuito juvenil da Federação Internacional, por 13 anos. Pugacheva chegou a ser vice-campeã e alcançar as semifinais por várias vezes. Entretanto, após um início promissor no tênis, uma lesão grave a fez deixar o esporte aos 17 anos para seguir a vida com “digital influencer”.

"Não pude continuar jogando profissionalmente devido às lesões e duas grandes operações no joelho. Tive lesão no menisco e substituição do ligamento cruzado anterior. Levei um ano e meio para me recuperar totalmente." Ela conta que, quando jogava tênis, chegou a pesar 9kg a mais do que hoje. "Vejo que o meu corpo hoje está mais feminino. Parece que não, mas quando se está no esporte não significa que a gente é magra o tempo todo. O aumento de peso era devido ao crescimento de músculos e muito tênis. Confesso que estou feliz com o meu corpo agora", revela. A modelo não sente falta da rotina pesada de seis horas de tênis por dia.

Entre os trabalhos como modelo, Yulia estrelou campanhas para carros de luxo em Miami, nos Estados Unidos. Com mais de 200 mil seguidores no Instagram, hoje os fãs acompanham suas fotos de viagens pelo mundo e dicas sobre estilo de vida. Atualmente, Yulia mora em Miami, casada com um empresário e tem uma filha de 2 anos. "Sou feliz com o que sou hoje".

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva