Notícias | Dia a dia
WTA de Linz na próxima semana será sem torcida
02/11/2020 às 19h15

Direção do torneio pretendia receber 1.000 pessoas por dia, mas lockdown fez organizadores mudarem os planos

Foto: Divulgação

Linz (Áustria) - Último evento previsto calendário da WTA, o torneio de Linz será disputado sem a presença de público. A competição em quadras duras e cobertas inicia o quali já no fim de semana, enquanto a chave principal começa na próxima segunda-feira. Inicialmente, os planos do torneio eram de receber até mil torcedores por dia, mas o recente lockdown adotado pelo governo austríaco impede a presença do público no ginásio.

"A boa notícia é que a 30ª edição do torneio vai acontecer. Mas a má notícia é que o torneio será com torneio será com portões fechados, sem a presença de nossa incrível torcida", anunciou a organização do WTA de Linz nas redes sociais.

A diretora do torneio, Sandra Reichel, divulgou uma nota dando mais detalhes sobre a decisão. "O lockdown prescrito pelo governo federal permite expressamente a realização de eventos esportivos profissionais com até 100 participantes. E nossos protocolos de prevenção possibilitam um evento seguro para todos os envolvidos. No entanto, com o coração pesado, temos que abrir mão do apoio usual de nosso fantástico público".

"Os compradores dos ingressos serão contatados pessoalmente com informações sobre o processo de reembolso. Vamos mantê-los totalmente atualizados sobre tudo o que acontece no torneio por meio de nossos canais digitais e de nossos parceiros de mídia", acrescentou Reichel. "Muito obrigada pelo apoio nestes tempos desafiadores para todos nós. Isso se aplica particularmente aos nossos os patrocinadores e parceiros. Faremos o nosso melhor para oferecer uma experiência de tênis interessante e emocionante, mesmo à distância".

A principal jogadora inscrita para o torneio é a bielorrussa Aryna Sabalenka, número 11 do mundo. Já a segunda favorita é cazaque Elena Rybakina, 19ª do ranking, que já disputou cinco finais no ano. Outras jogadoras de destaque em Linz serão a belga Elise Mertens, a norte-americana Jennifer Brady e a ucraniana Dayana Yastremska, todas integrantes do top 30 do ranking mundial.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva