Notícias | Dia a dia
Cilic passa por altos e baixos para vencer Aliassime
02/11/2020 às 17h53

Cilic enfrentará mais um nome da nova geração na próxima fase do torneio

Foto: Divulgação

Paris (França) - Destaque na rodada desta segunda-feira pelo Masters 1000 de Paris, o duelo entre Marin Cilic e Felix Auger-Aliassime teve altos e baixos. A experiência de Cilic falou mais alto após 2h27 de disputa. O croata de 32 anos e 43º do ranking levou a melhor no confronto, com parciais de 6/0, 3/6 e 6/3.

Depois de superar Aliassime, jovem de 20 anos e número 21 do mundo, Cilic enfrenta mais um nome da nova geração. Seu próximo adversário é o francês Corentin Moutet, de 21 anos e 75º do ranking, que venceu o lucky-loser italiano Salvatore Caruso por 3/6, 7/6 (7-2) e 6/3.

Aconteceu de tudo no duelo entre Cilic e Aliassime, como um 'pneu' no primeiro set, um game com 21 minutos no segundo e um atendimento médico para o canadense no terceiro. Ao todo, foram sete quebras e 22 break points na partida. O croata quebrou cinco vezes em 13 oportunidades, enquanto o canadense teve nove chances e aproveitou duas.

Cilic terminou o jogo com 37 a 22 em winners e com 29 erros contra 37 de Aliassime. O canadense errou 18 bolas com o forehand. O croata levou vantagem nos pontos mais curtos, definidos em até cinco trocas de bola, por 74 a 47. Já quando os ralis tinham cinco ou mais trocas, Aliassime fez 32 a 24.

O set inicial foi definido em apenas 30 minutos. Cilic liderou com folga a contagem de winners por 8 a 2 e cometeu apenas quatro erros não-forçados contra 14 de Aliassime. Além disso, o croata cedeu somente quatro pontos nos games de serviço e se aproveitou dos 38% de primeiro saque em quadra do rival para quebrar três vezes.

A segunda parcial vinha com domínio dos sacadores até que Aliassime conseguisse a quebra no sexto game para fazer 4/2. Cilic devolveu a quebra na sequência, mas não conseguiu buscar o empate. Em um game com 21 minutos de duração, Aliassime criou outros sete break points até conseguir a quebra. Sacando para o set, o canadense ainda reverteu um 0-40. Em 62 minutos de set, cada jogador cometeu 14 erros e Aliassime fez um winner a mais, 11 a 10.

Aliassime teve uma chance de quebra no início do terceiro set, mas não aproveitou. Logo depois, pediu atendimento para um incômodo na região da virilha. Na volta, o canadense encarou alguns games longos, sofreu com o peso das devoluções de Cilic e teve o serviço quebrado. Cilic chegou a vencer três games seguidos para abrir 5/2. O canadense até salvou dois match points no saque, mas não evitou a derrota no game seguinte.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio