Notícias | Dia a dia
Medvedev passa Tsitsipas e mira 4º lugar de Federer
02/11/2020 às 09h03

Paris (França) - As duas vitórias no ATP 500 de Viena, uma a mais do que Stefanos Tsitsipas, foram suficientes para fazer com que o russo Daniil Medvedev superasse o grego no ranking da ATP e assumisse a quinta posição nesta segunda-feira. De quebra ele também encurtou a diferença para o suíço Roger Federer e agora sonha com a quarta colocação.

Medvedev tem agora 650 pontos de desvantagem para o tenista da Basileia, mas essa diferença irá cair para apenas 250 assim que forem descontados os pontos do ATP Finals do ano passado, onde Federer venceu dois jogos e foi até as semifinais, enquanto o russo perdeu todas as partidas que disputou na fase de grupos e não somou nada.

Com isso, o russo tem boas chances de deixar Federer para trás, já que também defende apenas 10 pontos nesta semana no Masters 1000 de Paris. De quebra, ele nem precisa se preocupar com Tsitsipas, que tem apenas cinco pontos a menos do que ele, já que o grego não só defende 180 pontos na capital francesa, mas também 1.300 do título em Londres.

Tsitsipas tem mesmo é que ficar de olho para não perder a sexta colocação para o alemão Alexander Zverev, que está 910 pontos atrás, mas defende 900 pontos a menos no Finals, deixando a disputa totalmente em aberto nesta reta final. O atual número 7 do mundo pode até sonhar em ultrapassar Federer no ranking, mas para isso precisaria vencer os títulos em Londres e Paris.

Outra briga que poderia esquentar o fim de temporada seria entre Rafael Nadal e Dominic Thiem, mas a ausência do austríaco no Masters 1000 de Paris praticamente definiu o espanhol na vice-liderança, já que ele pode ampliar a diferença de 725 nesta semana, como também defende menos pontos no Finals.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva