Notícias | Dia a dia
Gutierrez conquista 2º título em circuito brasileiro
01/11/2020 às 16h56

Gutierrez foi campeão em Curitiba e Piracicaba, além de vice em Brasília

Foto: João Pires/Fotojump

Piracicaba (SP) - Depois de ser campeão em Curitiba e vice em Brasília, Oscar Gutierrez conquistou em Piracicaba o seu segundo título no Brasil Tennis Classic. O gaúcho superou neste domingo o paulista Daniel Dutra da Silva por 7/6 (7-2) e 6/4. Desde a retomada do tênis profissional no país, Gutierrez conseguiu uma série de 14 vitórias nos últimos 15 jogos.

A terceira final consecutiva entre os tenistas começou favorável ao paulista, que chegou a ter duas quebras acima e vantagem de 3/0. "Um início bem complicado, estava desconcentrado e um pouco preguiçoso. Mentalizei que estava ali também para desfrutar e esse pensamento me fez bem, consegui reagir na partida e manter a cabeça firme nos próximos games. Foi um jogo que realmente exigiu o meu melhor e saio contente por mais este troféu", explica Gutierrez, que recebeu a premiação de R$ 7 mil, além de 200 pontos no ranking CBT.

Para o tenista de 27 anos, a realização destes eventos no Brasil não apenas lhe serviu para recuperar o ritmo de vitórias, e sim para contribuir com toda a comunidade do tênis.

"Do fundo do coração, quero agradecer ao Instituto Sports por dar essa oportunidade aos tenistas brasileiros. Jogar dentro do nosso País é extremamente importante, tanto no aspecto motivacional do jogador como financeiramente. Isso sem falar nas oportunidades que também foram geradas para árbitros, organização e fonte de receita para os clubes que sediaram os eventos", finaliza.

Números da gira IS em 2020
Entre as etapas de Recife, Curitiba, Brasília e Piracicaba, o Instituto Sports distribuiu R$ 89 mil em premiação aos jogadores e gerou mais de 400 oportunidades temporárias de trabalho. "Agradecemos ao Santander, à Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e demais patrocinadores pela confiança em nossos projetos e apoio para a viabilização desta nossa primeira gira, que será lembrada como o primeiro passo da retomada segura do tênis no Brasil", Nelson Aerts, presidente do Instituto Sports.

Neste mês, o IS anunciará mais três eventos que irão compor o seu calendário em 2020.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva