Notícias | Dia a dia
Em grande fase, Rublev diz que precisa melhorar
01/11/2020 às 15h16

Rublev está invicto há dez partidas e venceu 19 dos últimos 20 jogos que fez no circuito

Foto: Bildagentur Zolles KG/Christian Hofer

Viena (Áustria) - Apesar de viver o melhor momento da carreira, com cinco títulos na temporada, dez partidas de invencibilidade e 19 vitórias nos últimos 20 jogos, Andrey Rublev diz que ainda precisa melhorar. O russo comemorou neste domingo o ATP 500 de Viena e já está de olho no futuro.

"Ainda há muitas coisas que preciso melhorar. E será um bom desafio para mim ver em que exatamente preciso evoluir para estar nesse nível e poder competir contra os melhores jogadores", disse Rublev, após vencer a final de Viena contra o italiano Lorenzo Sonego por duplo 6/4.

Com o resultado, Rublev também garantiu uma inédita vaga no ATP Finals. O torneio entre os melhores jogadores da temporada começa no dia 15 de novembro em Londres. "Estou muito feliz por ganhar o título aqui e por competir em Londres pela primeira vez. Estou realmente ansioso por tudo isso", acrescenta o atual número 8 do mundo.

"Este torneio é realmente especial para mim porque minha avó era austríaca. Então tenho sangue austríaco", disse o jovem de 23 anos, durante a cerimônia de entrega do troféu. "É um título muito especial".

Superado por Rublev na decisão, Sonego segue com um título de ATP, conquistado no ano passado em Antalya, na Turquia. O italiano de 25 anos e 42º do ranking entrou na chave como lucky-loser e aproveitou a chance. Ele venceu quatro partidas na chave principal, uma delas sobre o número 1 do mundo Novak Djokovic, e enalteceu o grande momento do russo no circuito.

"Hoje não foi um jogo fácil porque Rublev está com muita confiança. Esta é a sua quinta final no ano. Isso é incrível. Para mim, foi apenas a primeira nesta temporada", explicou o italiano. "É muito difícil jogar contra ele. Ele é muito focado em todos os pontos e quer vencer todas as partidas. Ele é tão forte, saca muito bem e é impossível quebrá-lo. Ele também está devolvendo muito bem o saque. Essas são duas coisas muito importantes".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva