Notícias | Dia a dia
Piracicaba: Danielzinho e Gutierrez vão à final
31/10/2020 às 22h06

Daniel Dutra Silva tenta terceiro título no Circuito Brasileiro de Profissionais.

Foto: João Pires/ Fotojump

Piracicaba (SP) – O troféu de campeão do Brasil Tennis Classic será novamente disputado entre Oscar Gutierrez e Daniel Dutra da Silva. A decisão, que acontece neste domingo em Piracicaba, a partir das 10h30, será uma reedição e tira-teima das finais de Curitiba/PR e Brasília/DF, realizadas nas duas últimas semanas pelo Instituto Sports, como parte do Circuito Brasileiro de Profissionais, da Confederação Brasileira de Tênis.

Gutierrez chega para esta terceira final como campeão da etapa de Curitiba e embalado pela série de 13 vitórias em 14 jogos. Os números de Dutra da Silva são ainda mais expressivos, já que ele foi campeão de Recife/PE e Brasília, totalizando 18 vitórias em 19 jogos. Somente o seu rival de amanhã foi capaz de tirar sets e derrotá-lo nesta série de quatro torneios.

Segundo o canhoto de 32 anos, esta é a primeira vez que ele alcança uma sequência de vitórias tão extensa na carreira. Hoje pelas quartas de final no Clube Cristóvão Colombo, Danielzinho por Enrique Bogo por 6/3 e 7/6 (7/2) e na sequência bateu João Pedro Sorgi na fase semifinal com parciais de 6/4 e 6/2.

“Muito contente por conseguir mais uma final. Não me lembro de ter vencido tantos jogos em sequência anteriormente, o que é motivo de bastante alegria. Amanhã será um jogo duro, realmente o nosso desempate e acredito que chegaremos em condições iguais, tanto fisicamente como em nível confiança”, afirma Dutra da Silva.

A rodada dupla de Gutierrez começou pela manhã com vitória tranquila sobre Laelson Rodrigues por 6/1 e 6/2. Após o período de descanso, o gaúcho de 27 anos voltou à quadra em ritmo forte e não foi ameaçado por Fernando Yamacita, derrotado por 6/2 e 6/1.

“Consegui me sentir solto nos dois jogos e isso fez toda a diferença. Por outro lado, o que considero mais importante neste momento é o resgate da minha confiança, adquirida ao longo desta série de torneios do IS. Espero que amanhã a gente se despeça com mais um título para a minha carreira", finaliza Gutierrez.

O campeão da etapa do Brasil Tennis Classic irá receber R$ 7 mil e 200 pontos no ranking da CBT, enquanto o vice receberá R$ 3.400, além de 160 pontos na lista.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva