Notícias | Dia a dia
Sorgi vence em Piracicaba. Sábado tem rodada dupla
31/10/2020 às 10h28

Sorgi salvou match point no duelo contra Paulo André Saraiva

Foto: João Pires/Fotojump

Piracicaba (SP) - Pelo segundo dia consecutivo, a rodada do Brasil Tennis Classic não pôde ser concluída totalmente. Dos 12 jogos programados, apenas quatro partidas de simples foram finalizadas nesta sexta-feira. Entre elas, as classificações de virada de Oscar Gutierrez e João Pedro Sorgi, além das vitórias de Laelson Rodrigues e Enrique Bogo após desistência de Marcelo Zormann com dores no cotovelo direito.

Apesar da segunda vitória no interior paulista, Gutierrez ainda não está satisfeito com o nível de tênis apresentado na semana. As seguidas interrupções na programação também frustram a preparação do gaúcho de 27 anos, que nesta tarde eliminou o paulista Luis Britto por 5/7, 6/0 e 6/3.

"Ter parado o jogo ontem foi bem chato, principalmente por ter sido no início do terceiro set, quando eu estava confiante. Apesar dessa indecisão que tivemos novamente entre joga ou não joga e aquece ou não aquece por conta do tempo, hoje deu tudo certo e consegui vencer mesmo não me sentindo tão bem em quadra", avalia o campeão da etapa de Curitiba.

Com direito a match-point salvo no tiebreak do segundo set, Sorgi mais uma vez fez valer a sua experiência e maior controle emocional nos momentos decisivos, derrotando Paulo André Saraiva por 3/6, 7/6 (8-6) e 6/2. O brasiliense lamentou a queda, relembrando a derrota na capital paranaense.

"Foi muito parecido com o que ocorreu há duas semanas em Curitiba. Venci o primeiro set contra o João, estava firme no tie-break, mas de repente o jogo escapou rapidamente e não consegui mais me reencontrar em quadra. Paciência, vamos para o próximo e tentar tirar novas lições deste jogo", disse.

--

PROGRAMAÇÃO - SÁBADO (31/10)

Quadra Central
11h – Enrique Bogo vs. Daniel Dutra da Silva
Não antes das 14h – O. Gutierrez ou L. Rodrigues vs. I. Marcondes ou F. Yamacita

Quadra 4
11h – Oscar Gutierrez vs. Laelson Rodrigues
Não antes das 14h – D. Castro ou J. Sorgi vs. E. Bogo ou D. Dutra da Silva

Quadra 5
11h – Diego Castro vs. João Sorgi

Quadra 6
11h – Igor Marcondes vs. Fernando Yamacita

Confira os resultados de sexta-feira. 
Oscar Gutierrez d. Luis Britto - 5/7 6/0 6/3
Laelson Rodrigues d. João Nusdeo - 6/3 4-3 (Ret.)
João Pedro Sorgi d. Paulo André Saraiva - 3/6 7/6 (6) 6/2
Enrique Bogo d. Marcelo Zormann - 5/7 4-1 (Ret.)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva