Notícias | Dia a dia
Millman e Mannarino farão final entre veteranos
31/10/2020 às 12h26

Aos 31 anos, o australiano John Millman ainda busca seu primeiro título de ATP

Foto: Kazakhstan Tennis Federation

Nur-Sultan (Cazaquistão) - A experiência falou mais alto na rodada de semifinais do ATP 250 de Nur-Sultan. Os veteranos Adrian Mannarino, de 32 anos, e John Millman, 31, venceram seus jogos contra adversários mais jovens e vão decidir o título na edição inaugural do torneio cazaque em quadras de piso duro.

Terceiro cabeça de chave e número 39 do mundo, Mannarino colocou fim à ótima semana do finlandês Emil Ruusuvuori ao marcar as parciais de 7/5 e 6/2 em 1h40 de partida. O canhoto francês disputará sua décima final de ATP no circuito, mas tem apenas uma conquista, na grama de 's-Hertogenbosch no ano pasado.

Eliminado neste sábado, Ruusuvuori tem 21 anos e veio do qualificatório em Nur-Sultan. Com seis vitórias no caminho para sua primeira semifinal de ATP, o atual 98º do mundo garantiu mais 102 pontos no ranking e deverá alcançar a melhor marca da carreira no 83º lugar.

Do outro lado da chave, Millman buscou a virada diante do norte-americano Frances Tiafoe. O jogo durou 2h06 e o australiano, 45º do ranking, venceu por 3/6, 6/4 e 6/4. Aos 31 anos, ele ainda busca seu primeiro título de ATP, depois de ter perdido duas finais. Já Tiafoe, de 22 anos e 64º colocado, segue com um título e um vice na carreira.

Millman e Mannarino se enfrentam neste domingo a partir das 7h (de Brasília). O australiano venceu os dois duelos anteriores, o primeiro em Tóquio no ano passado e o segundo no Masters 1000 de Cincinnati deste ano.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG