Notícias | Dia a dia
Halep é diagnosticada com Covid e faz quarentena
31/10/2020 às 09h11

Romena diz ter sintomas leves e vai se recuperar em casa

Foto: Arquivo

Constanta (Romênia) - Vice-líder do ranking mundial, Simona Halep anunciou na manhã deste sábado que foi diagnosticada com a Covid-19. A romena de 29 anos disse ter sintomas leves da doença e irá cumprir um período de isolamento em casa, enquanto se recupera. "Estou me sentindo bem, e vamos superar isso juntos", disse aos fãs, por meio do Twitter.

Halep fez uma boa temporada no circuito, com 23 vitórias e apenas três derrotas. Ela foi campeã nos torneios de nível Premier em Dubai e Roma, além de ter vencido o WTA de Praga. A romena foi semifinalista do Australian Open e surpreendida nas oitavas de final de Roland Garros pela polonesa Iga Swiatek, que terminaria o Grand Slam francês como campeã. Ela não atuou no US Open justamente em razão da pandemia.

Durante a fase mais restritiva da pandemia, Halep cumpria à risca as normas de isolamento. A Romênia adotou um rígido sistema de lockdown, com fiscalização do exército nas ruas e toque de recolher. Trabalhadores de serviços essenciais deveriam portar autorizações por escrito de seus empregadores e os demais habitantes só poderiam comprar artigos de primeira necessidade, como alimentos, remédios e itens de higiene pessoal.

"Eu não saio de jeito nenhum. Sou uma pessoa que leva essas coisas muito a sério. O bloqueio tem sido muito rigoroso aqui na Romênia, tivemos militares nas ruas e não podemos sair", disse Halep em entrevista à CNN em abril. "A situação é assustadora. Tento não ler muito as notícias, pois acho muito preocupante. Prefiro me concentrar em ajudar onde posso e fazer a minha parte, ficando dentro de casa", comenta a jogadora, que doou equipamentos médicos para hospitais em Constanta e Bucareste.

A Romênia tem cerca de 235 mil casos de pessoas infectadas pelo coronavírus, com 6.867 mortes. Na última sexta-feira, o país registrou 6.546 novos casos, um recorde desde o início da pandemia.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva