Notícias | Dia a dia
Evans bate Dimitrov e completa rodada de surpresas
30/10/2020 às 18h31

Aos 30 anos, Daniel Evans ainda persegue seu primeiro título no circuito da ATP

Foto: GEPA

Viena (Áustria) - A surpreendente rodada de quartas de final do ATP 500 de Viena chegou ao fim com mais uma vitória de um jogador que vinha abaixo no ranking. Depois das eliminações de Novak Djokovic, Dominic Thiem e Daniil Medvedev, foi a vez de Grigor Dimitrov também se despedir do torneio austríaco em quadras duras e cobertas.

Dimitrov, número 20 do mundo, foi superado pelo britânico Daniel Evans, 33º colocado, com parciais de 7/6 (7-3), 4/6 e 6/3 em 2h42 de partida. Esta foi apenas a segunda vitória de Evans em cinco jogos contra o búlgaro no circuito profissional.

Aos 30 anos, Daniel Evans ainda persegue seu primeiro título no circuito da ATP. O britânico, que tem como melhor ranking da carreira o 28º lugar, tem dois vice-campeonatos no circuito. Sua final mais recente foi em fevereiro do ano passado em Delray Beach.

O adversário de Evans na semifinal marcada para às 11h (de Brasília) deste sábado será o italiano Lorenzo Sonego, 42º do ranking, e que entrou na chave como lucky-loser. Sonego aproveitou muito bem a chance que teve e conquistou nesta sexta a maior vitória de sua carreira, diante do número 1 do mundo Novak Djokovic. O confronto entre ele e Evans é inédito no circuito.

Sábado de semis começa às 10h
A programação de sábado começa às 10h (de Brasília) com o duelo entre Kevin Anderson e Andrey Rublev. Será o terceiro encontro entre eles, após uma vitória para cada lado nos duelos anteriores.

O jovem russo de 23 anos vive a melhor fase da carreira e é o número 8 do mundo. Já Anderson, campeão do torneio em 2018, está com 34 anos. O veterano sul-africano e ex-número 5 do mundo fez duas cirurgias no joelho direito e ocupa hoje o 111º lugar. Com a campanha, voltará ao top 100.

Outro destaque da programação de sábado será o brasileiro Marcelo Melo, que disputa a semifinal de duplas ao lado do polonês Lukasz Kubot. Bicampeões em Viena nos anos de 2015 e 2016, eles encerram a rodada enfrentando os alemães campeões de Roland Garros Kevin Krawietz e Andreas Mies.

Confira a programação deste sábado.

Quadra Central - 10h
[5]Andrey Rublev (RUS) vs. [RP]Kevin Anderson (AFS)
Não antes das 11h
[LL]Lorenzo Sonego (ITA) vs. [SE]Daniel Evans (GBR)
[3]Lukasz Kubot (POL)/Marcelo Melo (BRA) vs. Krawietz/Andreas Mies (ALE)

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva