Notícias | Dia a dia
Romboli joga final de duplas em challenger espanhol
30/10/2020 às 17h47

Aos 31 anos, Fernando Romboli busca o 14º título de duplas em challengers na carreira

Foto: Arquivo

Marbella (Espanha) - Único brasileiro na chave de duplas do challenger de Marbella, Fernando Romboli está na final do torneio no saibro espanhol. O jogador de 31 anos e 105º colocado no ranking da modalidade atua ao lado do venezuelano Luis David Martinez. Os adversários da final são os espanhóis Gerard Granollers e Pedro Martinez.

Romboli e Martinez não precisaram entrar em quadra nesta sexta-feira, beneficiados pela desistência do esloveno Blaz Rola e do canadense Steven Diez. O motivo foi uma lesão no joelho direito do esloveno.

Curiosamente, eles também contaram com w.o. nas quartas, contra o eslovaco Andrej Martin e o português Gonçalo Oliveira, já que Oliveira sentiu lesão na região lombar. O único jogo que eles precisaram fazer foi na primeira rodada, contra o italiano Riccardo Bonadio e o colombiano Daniel Galan. Na ocasião, Romboli e Martinez venceram por 7/6 (7-4), 5/7 e 14-12.

Nascido no Rio de Janeiro, mas radicado em Santos, Fernando Romboli tem 13 títulos profissionais de nível challenger nas duplas. Ano passado, ganhou cinco torneios deste porte. O melhor ranking de sua carreira como duplista foi o 92º lugar, alcançado em março deste ano.

Reis e Sidney se despedem em futures
O pernambucano de 20 anos João Lucas Reis foi eliminado na semifinal de duplas do ITF M25 de Vale do Lobo, em Portugal. Reis e o uzbeque Khumoyun Sultanov perderam para os holandeses Jesper De Jong e Jelle Sels por 7/5 e 6/3.

Outro brasileiro que caiu na semifinal de duplas em um torneio internacional foi o paranaense Gabriel Sidney. Atuando ao lado do argentino Facundo Juárez, ele se despediu do ITF M15 de Monastir, na Tunísia. Os algozes foram os alemães Maik Steiner e Patrick Zahraj, que venceram por duplo 6/4

Juvenil, Joaquim de Almeida também cai na semi
Já pelo mundial juvenil da Federação Internacional, Joaquim de Almeida caiu na semifinal do ITF J1 de Villena, na Espanha. Ele e o eslovaco Peter Benjamin Privara perderam para os russos Igor Kudriashov e Konstantin Zhzhenov por 6/3, 5/7 e 10-6.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva