Notícias | Dia a dia
Mannarino sobrevive e pega jovem finlandês na semi
30/10/2020 às 15h31

Nur-Sultan (Cazaquistão) - O francês Adrian Mannarino foi um dos dois cabeças de chave a alcançar as semifinais no ATP 250 de Nur-Sultan. Nesta sexta-feira ele se classificou para a penúltima rodada do torneio ao derrotar o norte-americano Mackenzie McDonald em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 6/4, depois de 1h40 de confronto.

“Foi uma partida dura, tive um pouco de trabalho no começo do segundo set quando perdi um pouco o ritmo do saque. Liderava por 3/1 e estive perto de fazer 4/1 quando passei a sacar mais rapidamente. Mackenzie jogou melhor e acabou colocando pressão em mim”, comentou o francês, que venceu um ponto inusitado no qual o rival terminou sem a raquete na mão.

Terceiro pré-classificado, Mannarino terá pela frente o jovem finlandês Emil Ruusuvuori, que neste ano entrou pela primeira vez no top 100 e que agora vai disputar sua primeira semi de ATP. O tenista de 21 anos acabou com a festa da torcida da casa e eliminou o cazaque Mikhail Kukushkin por 2 sets a 0, marcando parciais de 6/3 e 6/1.

O outro favorito que seguiu adiante na competição foi o australiano John Millman, que precisou suar a camisa contra o norte-americano Tommy Paul, em batalha de três sets e dois tiebreaks que acabou com vitória de virada do cabeça de chave 4, marcando o placar final de 6/7 (5-7), 6/4 e 7/6 (7-5).

Nas semifinais, Millman terá pela frente mais um jovem norte-americano, desta vez Frances Tiafoe, que também precisou de três sets para derrubar o bielorrusso Egor Gerasimov, fechando o jogo com parciais de 7/6 (7-5), 5/7 e 7/5. Será a quinta vez que eles medirão forças e o embate servirá de tira-teima, já que cada um tem dois triunfos no retrospecto.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva