Notícias | Dia a dia
Demoliner sente lesão e encerra a temporada
30/10/2020 às 14h23

Exames de Demoliner identificaram um estiramento no adutor direito

Foto: St. Petersburg Open

Nur-Sultan (Cazaquistão) - Depois de abandonar sua partida de estreia na chave de duplas do ATP 250 de Nur-Sultan, Marcelo Demoliner anunciou nesta sexta-feira que não irá mais jogar em 2020. O gaúcho de 31 anos passou por exames que identificaram uma lesão no adutor direito.

"Fim de temporada para mim, um pouco antes do planejado", escreveu Demoliner em seu perfil no Instagram. "Fiz um exame ontem, no Cazaquistão, que constatou um estiramento no músculo adutor direito. A recuperação necessária é de três semanas, então decidi voltar ao Brasil".

Na última quarta-feira, Demoliner sentiu um desconforto na região da virilha durante o jogo em Nur-Sultan. Ele atuava ao lado do sérvio Nikola Cacic e perdia para holandês Sander Arends e o neozelandês Artem Sitak por 6/3 e 4/5.

Terceiro brasileiro mais bem colocado no ranking dos especialistas em duplas, Demoliner aparece no 44º lugar. Seus principais resultados foram ao lado do holandês Matwe Middelkoop, com quem foi campeão do ATP 250 de Córdoba e finalista no ATP 500 de São Petersburgo. A parceria, entretanto, não será renovada para 2021.

"Foi um ano desafiador por diversos motivos e, mesmo assim, encerro 2020 com o título em Córdoba e o vice-campeonato em São Petersburgo. O foco agora já é em 2021", acrescentou o gaúcho. "Hora de recarregar as baterias e respeitar meu corpo antes de voltar a treinar em novembro, de olho já na próxima temporada".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva