Notícias | Dia a dia
Rublev mantém embalo e vence atual campeão Thiem
30/10/2020 às 13h57

Viena (Áustria) - No duelo mais equilibrado desta sexta-feira, pelas quartas de final do ATP 500 de Viena, o melhor momento do russo Andrey Rublev, que conquistou o título em São Petersburgo semanas atrás, prevaleceu diante do atual campeão do torneio e ídolo local Dominic Thiem, superado em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2, depois de 1h34 de partida.

Vivendo fase especial nos ATP 500, o russo de 23 anos venceu as últimas 13 partidas que disputou em torneios deste nível. Antes de triunfar em São Petersburgo ele também havia conquistado o título no saibro de Hamburgo. Na semi, Rublev enfrentará o sul-africano Kevin Anderson, que mais cedo derrubou o também russo Daniil Medvedev. Será o tira-teima entre os dois, já que cada um venceu um dos dois embates anteriores.

Atual número 8 do mundo, seu melhor ranking da carreira, o russo vai somando pontos importantes nessa semana na briga por uma das duas últimas vagas para o ATP Finals, torneio no qual busca uma participação inédita. Ele vai colocando mais 90 pontos sobre os rivais com a semi e pode se desgarrar ainda mais se continuar vencendo.

Cabeça de chave número 2, o austríaco fez um primeiro set equilibrado com Rublev, mas não aproveitou os dois break-points que teve no terceiro game e acabou pagando caro. Sem quebras para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreak, vencido pelo russo no detalhe, graças a um mini-break solitário conquistado no décimo ponto da disputa. Depois disso, Thiem acabou baixando a guarda.

No segundo set, o tenista da casa teve trabalho para confirmar o saque em seu primeiro game de serviço, mas não teve o mesmo sucesso nos dois seguintes e amargou quebras no terceiro e no quinto, vendo Rublev faturar cinco games seguidos e abrir confortável vantagem de 5/1. O russo quase fechou com um 'pneu' moral, mas Thiem salvou um match-point com o saque no sétimo, só que não evitou a derrota logo na sequência.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva