Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot vencem e encaram campeões de RG
29/10/2020 às 17h00

Melo e Kubot vão enfrentar os algozes de Soares e Pavic na semifinal do torneio

Foto: Arquivo

Viena (Áustria) - Bicampeões do ATP 500 de Viena nos anos de 2015 e 2016, Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot voltam a fazer uma boa campanha no torneio austríaco em quadras duras e cobertas. Melo e Kubot garantiram vaga na semifinal depois da vitória por 7/5 e 6/3 sobre o anfitrião Jurgen Melzer e o francês Edouard Roger-Vasselin.

O primeiro set foi de altos e baixos, com oportunidades para ambos os lados. Foram cinco quebras de serviço, sendo três a favor de Melo e Kubot. O mineiro e o polonês chegaram a liderar por 5/3, cederam o empate, mas voltaram a quebrar na sequência. Na parcial seguinte, os bicampeões enfrentaram apenas um break point e conseguiram duas novas quebras.

Melo encara algozes de Soares
Os adversários na semifinal serão os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, atuais bicampeões de Roland Garros. Havia a possibilidade de um duelo brasileiro contra Bruno Soares. Entretanto, Krawietz e Mies venceram Soares e o croata Mate Pavic por 6/1, 4/6 e 10-8.

Aos 37 anos, Marcelo Melo já tem 34 títulos na carreira de ATP. O mineiro de Belo Horizonte busca busca sua 65ª final no circuito. Este ano, ele e Kubot já foram campeões em Acapulco e finalistas em Colônia. A parceria também parou na semifinal do Rio Open. O duelo com Krawietz e Mies é inédito no circuito.

Na outra semifinal, o colombiano Robert Farah e o francês Fabrice Martin enfrentam os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva