Notícias | Dia a dia
Medvedev consegue a virada e encara Anderson
29/10/2020 às 14h50

Medvedev não vencia dois jogos seguidos no mesmo torneio desde o US Open

Foto: Bildagentur Zolles KG/Christian Hofer

Viena (Áustria) - Depois de ter vencido de forma bastante tranquila seu jogo de estreia no ATP 500 de Viena, Daniil Medvedev teve bem mais dificuldade nesta quinta-feira, mas garantiu lugar nas quartas de final. O número 6 do mundo precisou de três sets e 1h58 para vencer o canadense Vasek Pospisil por 4/6, 6/3 e 6/2.

Medvedev não vencia dois jogos seguidos no mesmo torneio desde sua boa campanha até a semifinal do US Open. Depois disso, o russo de 24 anos caiu ainda na estreia em Hamburgo e Roland Garros, além de perder nas oitavas de final em São Petersburgo.

O resultado também serviu como uma revanche para Medvedev. Isso porque ele já havia perdido para Pospisil no início deste ano, em Roterdã. Seu histórico contra o canadense volta a ser positivo, com duas vitórias e uma derrota.

O adversário de Medvedev nas quartas será o sul-africano Kevin Anderson, em confronto inédito no circuito. Veterano de 34 anos e ex-número 5 do mundo, Anderson foi campeão do torneio em 2018 e está jogando com ranking protegido. O sul-africano fez duas cirurgias no joelho direito e ocupa hoje o 111º lugar.

Russo conseguiu boa reação
O primeiro set teve apenas uma quebra, obtida por Pospisil. O canadense criou cinco break points na parcial, até finalmente aproveitar uma de suas chances. A parcial seguinte vinha com domínio dos sacadores, apesar de alguns games longos. Com o placar empatado por 3/3, Medvedev salvou um break point antes de confirmar o saque e forçar o terceiro set. Na parcial decisiva, o número 6 do mundo quebrou duas vezes e não teve o saque ameçado. Medvedev venceu nove dos últimos onze games da partida.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva