Notícias | Dia a dia
Kukushkin derruba o favorito Paire no Cazaquistão
29/10/2020 às 13h42

O experiente Mikhail Kukushkin é o único anfitrião nas quartas de final do torneio

Foto: Kazakhstan Tennis Federation

Nur-Sultan (Cazaquistão) - Jogando em casa, o experiente Mikhail Kukushkin garantiu vaga nas quartas de final do ATP 250 de Nur-Sultan com uma vitória bastante expressiva. O cazaque de 32 anos superou o francês Benoit Paire, principal cabeça de chave do torneio e 28º do ranking, por 6/7 (4-7), 7/6 (7-2) e 6/1.

Kukushkin, ex-top 40 e atual 91º do ranking, conseguiu uma importante reação na partida. Além de ter perdido o set inicial, ele teve o serviço quebrado no início da parcial seguinte. Paire chegou a liderar o segundo set por 4/1, mas perdeu doze pontos em treze possíveis para ceder o empate no oitavo game. O cazaque conseguiu vencer a parcial no tiebreak e dominou o set decisivo.

O adversário de Kukushkin nas quartas de final será o finlandês Emil Ruusuvuori, jovem de 21 anos e 98º do ranking. Vindo do qualificatório, ele superou nesta quinta-feira o australiano Jordan Thompson por 6/2, 3/6 e 6/4. Kukushkin e Ruusuvuori jamais se enfrentaram anteriormente pelo circuito.

Enquanto Paire se despediu do torneio, o também francês Adrian Mannarino marcou uma boa vitória. Terceiro cabeça de chave em Nur-Sultan, o canhoto de 32 anos e 39º do ranking venceu o japonês Yuichi Sugita por duplo 6/1. Mannarino enfrenta o norte-americano Mackenzie McDonald, que derrotou o italiano Andreas Seppi por 3/6, 6/3 e 6/3.

Nos outros dois duelos das quartas, jovens norte-americanos são destaque. Frances Tiafoe encara o bielorrusso Egor Gerasimov, enquanto Tommy Paul mede forças com o australiano John Millman.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva