Notícias | Dia a dia
Favoritos avançam às oitavas em Piracicaba
28/10/2020 às 22h47

Daniel Dutra Silva festejou a 15ª vitória no circuito.

Foto: João Pires/Fotojump

Piracicaba (SP) – Com jogos rápidos e completo domínio dos jogadores mais experientes, a rodada desta quarta-feira no Cristóvão Colombo foi vitoriosa para Oscar Gutierrez, Daniel Dutra da Silva e João Pedro Sorgi. O trio de cabeças de chave avançou no Brasil Tennis Classic, assim como o quinto favorito Enrique Bogo, que fará duelo, não antes das 19h, com Marcelo Zormann por vaga nas quartas de final.

“Expectativa bem alta de fazer um grande jogo contra o Zormann. Todo o pessoal está bem feliz com a volta dele, um tenista que desde o juvenil representou o Brasil no mundo inteiro. É realmente muito bom tê-lo conosco e espero que esse momento seja bastante positivo para ele e para evento também”, disse Bogo após triunfar, por 6/1 e 6/0 diante do qualifier Mathias Klimovicz.

A mesma facilidade não foi encontrada por Oscar Gutierrez em sua estreia. O gaúcho teve um grande teste diante do jogador mais jovem da chave, Luis Felipe Miguel. O goiano de apenas 16 anos surpreendeu pela tranquilidade e desempenho em quadra, tornando a partida uma das mais equilibradas da programação, finalizada com parciais de 6/3 e 7/5.

"Ele veio bem agressivo, não me deixou confortável em nenhum momento para jogar. Vejo um um bom futuro para ele no tênis, até inclusive o seu pai me pediu um conselho na semana passada para eu opinar o que poderia melhorar no jogo do Luis. Vejo que se ele trabalhar firme e jogar como hoje, poderá entrar no circuito em breve", analisa Gutierrez, próximo adversário do paulista Luis Britto nesta quinta-feira.

A rodada desta quarta ainda teve como destaque a 15ª vitória de Daniel Dutra da Silva em 16 jogos disputados no Circuito Brasileiro de Profissionais. Desta vez, o campeão das etapas de Recife e Brasília fez frente ao paulista Nicolas Zanellato, parciais de 6/3 e 6/4, enquanto o cabeça 4 Marcondes passeou em quadra com 6/1 e 6/0 sobre Eugênio Almeida Junior, e João Sorgi encerrou a rodada nesta noite, com a eliminação do qualifier João Duleba por 6/1 e 6/0.

Por questões de segurança e medida de restrição imposta pelas autoridades locais, o evento ocorre com os portões fechados para o público geral durante todos os dias de competição.

RESULTADOS - QUARTA-FEIRA (28/10)

Daniel Dutra da Silva d. Nicolas Zanelatto - 6/3 6/4
Enrique Bogo d. Mathias Klimovicz - 6/1 6/0
Paulo André Saraiva d. Ronaldo Alexandre - 6/0 6/2
Luis Britto d. Henrique Gomes - 6/3 6/1
Igor Marcondes d. Eugênio Almeida Jr. - 6/1 6/0
Gabriel Generoso d. Henrique Brito - 6/3 7/5
Oscar Gutierrez d. Luiz Miguel - 6/3 7/5
João Sorgi d. João Duleba - 6/1 6/0

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva