Notícias | Dia a dia
Anderson vence e faz quartas, Aliassime cai na estreia
28/10/2020 às 18h31

Kevin Anderson fez duas cirurgias no joelho e ocupa atualmente apenas o 111º lugar do ranking

Foto: Divulgação

Viena (Áustria) - Campeão do ATP 500 de Viena em 2018, Kevin Anderson volta a mostrar bom tênis na capital austríaca e já está nas quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas. Ele venceu nesta quarta-feira o espanhol Pablo Carreño Busta, 15º do ranking, por 7/5 e 6/1 em 1h22 de partida.

Veterano de 34 anos e ex-número 5 do mundo, Anderson está atuando com o ranking protegido no torneio. O sul-africano fez duas cirurgias no joelho direito e ocupa hoje o 111º lugar. Na temporada, ele tem oito vitórias e oito derrotas.

Algoz do convidado local Dennis Novak na rodada de abertura, Anderson terá um dia de descanso antes de atuar pelas quartas de final. Seu próximo adversário virá da partida entre o canadense Vasek Pospisil e o russo Daniil Medvedev. O sul-africano venceu os dois duelos anteriores contra Pospisil, enquanto um encontro com Medvedev seria inédito.

Nesta quarta-feira, Pospisil estreou vencendo um duelo canadense. O experiente jogador de 30 anos e 81º do ranking superou o compatriota Felix Auger-Aliassime, jovem de 20 anos e número 21 do mundo. Aliassime, que vinha de duas boas campanhas nas duas semanas de jogos em Colônia, na Alemanha, ainda persegue seu primeiro ATP.

Pospisil e Medvedev já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. O canadense levou a melhor no duelo mais recente, disputado este ano em Roterdã. Diante do atual número 6 do mundo, ele busca a oitava vitória contra top 10 da carreira e a terceira da temporada.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva