Notícias | Dia a dia
Andreescu divulga imagens de sua volta aos treinos
28/10/2020 às 17h12

Monte Carlo (Mônaco) - Afastada do circuito há mais de um ano, Bianca Andreescu divulgou nesta terça-feira as imagens de um treino que fez em Monte Carlo. Segundo a Tennis Canada, federação nacional de tênis no país, a escolha por treinamentos no saibro é a ideal para alguém que está voltando de lesão para não ter tanto desgaste nas articulações, além de facilitar a retomada do ritmo de jogo e da execução dos golpes em razão das condições mais lentas.

O último torneio que Andreescu disputou foi o WTA Finals do ano passado, mas desistiu do torneio por uma lesão no joelho esquerdo. Além disso, a canadense de 20 anos convive com um problema crônico no pé. Ela já teve uma fratura por stress no pé quando ainda era juvenil e o incômodo voltou a se manifestar ao longo deste ano, quando ela tentava retomar a rotina de treinamentos.

Apesar do longo período de inatividade, Andreescu se mantém como número 7 do mundo. Isso porque a WTA modificou o cálculo do ranking, em razão da longa paralisação do circuito pela pandemia. São considerados os 16 melhores resultados entre março de 2019 e dezembro de 2020. Com isso, a canadense pôde manter as pontuações dos títulos de Indian Wells, Toronto e do US Open do ano passado.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva