Notícias | Top Spin
Nadal diz que novo barco é 'maravilhoso'. Veja vídeos!
28/10/2020 às 16h46

Mallorca (Espanha) – O estaleiro polonês Sunreef Yachts entregou a Rafael Nadal, dois dias depois de completar 34 anos, o seu novo barco, o catamarã Sunreef 80 Power,  no Clube Náutico de Porto Cristo, em Mallorca, onde vive o ídolo espanhol. O barco de 24 metros de comprimento é avaliado em cerca de R$ 52 milhões, dos quais 10% foram destinados à customização.

A Sunreef Yachts publicou há pouco mais de um mês, três vídeos de cerca de 3 minutos, em que Nadal é entrevistado a respeito de sua nova embarcação.



Batizado de Great White, o barco tem quase 340 metros quadrados de área de convivência, com 54m² no flybridge, com teto rígido de fibra de carbono, com capacidade para 12 pessoas, na suíte de Nadal, que fica na proa, e quatro camarotes. Conta com bar e banheira de hidromassagem, muita luz natural, que foi um dos pedidos do espanhol ao estaleiro de Gdansk.

Antes, Nadal tinha um barco de 76 pés, do estaleiro Monte Carlo Yachts, até se apaixonar por este catamarã em 2018 no Festival de Yachting de Cannes, em 2018, e conhecer o presidente do estaleiro polonês, Francis Lapp. “Minha equipe em Gdańsk fez todos os esforços para criar o iate que Rafa e sua esposa Maria sonhavam. Estou convencido de que eles vão se divertir muito com seus amigos e familiares a bordo”, afirmou Lapp.



Nadal diz que não é segredo que ama o mar, estar junto com a família e de ter um barco só seu. O primeiro veio em 2013. “O barco é como a minha casa, onde passo meu tempo, saio e desconecto de tudo. Na maior parte do tempo, estou por aqui, ao redor das Ilhas Baleares. Adoraria fazer longos cruzeiros, mas no momento, não tenho muito tempo. Aqui temos lugares maravilhosos e eu nunca me canso. No futuro, espero poder planejar longos cruzeiros.”

Nadal conta que já tinha alugado catamarãs várias vezes, nas Bahamas, por exemplo, e que o espaço interno dele não se compara. “É importante para mim ter diferentes lugares no barco onde as pessoas possam se reunir. “O barco é maravilhoso”, elogia Nadal. “A primeira coisa que pensei, ainda em Cannes, foi nas laterais, pois eu queria poder ver o mar dos dois lados”, contou a respeito da customização. O barco é para uso particular, não é alugado. O espanhol costuma passar 2 horas no mar, curtindo as pessoas, mergulhando, andando de jet ski, pescando ou conhecendo as praias.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva