Notícias | Dia a dia
Medvedev e Tsitsipas estreiam em Viena com vitórias
28/10/2020 às 13h54

Viena (Áustria) - Últimos dos principais favoritos ao título no ATP 500 de Viena a estrearem na competição, Daniil Medvedev e Stefanos Tsitsipas conseguiram superar a primeira rodada nesta quarta-feira, mas tiveram caminhos bem distintos. Enquanto o russo não teve dificuldades e venceu e sets diretos, o grego sofreu e precisou buscar a virada para seguir adiante.

Primeiro dos dois a entrar em quadra, Medvedev não enfrentou grande resistência diante do lucky-loser taiwanês Jason Jung e cedeu apenas quatro games para o rival, anotando parciais de 6/3 e 6/1. Na próxima fase, o russo cabeça de chave número quatro terá pela frente o vencedor do duelo 100% canadense entre Vasek Pospisil, vindo do quali, e Felix Auger-Aliassime.

Logo na sequência foi a vez de Tsitsipas abrir campanha no torneio austríaco e ele sofreu contra o alemão Jan-Lennard Struff, que saiu na frente e venceu o primeiro set, mas permitiu a virada e acabou eliminado pelo grego com parciais de 6/7 (3-7), 6/3 e 6/4, depois de 1h52 de batalha.

Terceiro mais bem cotado ao título, o grego medirá forças na segunda rodada de Viena com o búlgaro Grigor Dimitrov, que um dia antes levou a melhor no forte duelo com o russo Karen Khachanov. Será a segunda vez que Tsitsipas enfrentará o atual número 20 do mundo, tendo vencido o embate pelas oitavas de Roland Garros deste ano.

Em mais uma partida ainda de primeira rodada, o jovem italiano Jannik Sinner mostrou por que vive grande momento no circuito e despachou o norueguês Casper Ruud em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/3. Seu próximo desafio será contra o russo Andrey Rublev, cabeça de chave 5 e outro que vem em grande fase.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva